top of page

BLOG

Amanda, 26 anos, taurina (amo signos), Feliz, cheia de sonhos. Amo meu trabalho, amo minha família, amo tudo que me faz bem, e amo muito.

Sejam Bem Vindos!!!

Recentes
Pesquisar por tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
Posts em Destaque
Chico Xavier
 
Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos,não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida. Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na bênção de Deus que permitiu a cura. Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo. Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego. Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver. Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais. Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar. Uns queriam ter voz bonita; outros, falar. Uns queriam silêncio; outros, ouvir. Uns queriam sapato novo; outros, ter pés. Uns queriam um carro; outros, andar. Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário. Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe. Tenha a sabedoria superior.Seja um eterno aprendiz na escola da vida. A sabedoria superior tolera; a inferior, julga; a superior, alivia; a inferior, culpa; a superior, perdoa; a inferior, condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

Universo de variações

Às vezes paro pra pensar no quanto o ser humano é um universo inteiro cheio de variações.
As pessoas mentem.
Mentem para se proteger, para se vangloriar, para não ter prejuízos, para agradar, por medo, por covardia, ou simplesmente porque não consegue não mentir, e até gosta de acreditar nas próprias mentiras.
E tai algo que não me conformo: Viver dentro de um mundo feito por mentiras e acreditar firmemente nelas.
Como diria uma escritora francesa: 'A origem da mentira está na imagem idealizada que temos de nós próprios e que desejamos impor aos outros. '
As pessoas desvalorizam a si mesmas. Ser humano adora tempestade em copo d'água.
Termina um relacionamento e quer morrer, fala que não tem mais sentido pra viver, que não respira sem o outro, e todo aquele clichê que todo mundo já conhece.
Você saiu do ventre do outro? Você nasceu junto, grudado, necessitando daquilo pra poder respirar? Pra nascer?
Não!
Ninguém pode colocar uma vida na mão de outra. Ninguém tem o direito de empurrar tamanha responsabilidade de VIVER pra outra pessoa. Sua vida é única, e ninguém a fará por você.
Você passa a viver sua vida com alguém, e depois sem esse alguém. Exatamente como era antes dele aparecer, e você estava vivo. São ciclos.
A gente sofre, porém sobrevive.
As pessoas reclamam, mas ficam paradas sem fazer nada.
Ta gorda, ou magra demais. O trabalho está uma droga, o circulo de amizades não está bacana...
Sacode isso e muda tudo. Ficar reclamando é bem prático, porém nada produtivo.
Deixe para sofrer pelo o que é realmente trágico, senão fica impraticável atravessar seus dias.
Turbilhões de emoções, sentimentos, fracassos, fatos bons e ruins, tudo o que acontece ao seu redor não importa o quanto doa ou o quanto o faça feliz, é para ser vivido.
Ontem você estava feliz, e hoje algo o abalou?
Nem tudo está do jeito que você queria?
Sinto muito, bem vindo. Isto se chama VIDA!

 

 

Larissa Rosolen

 

''Prefiro que quando alguem que ja não está na mesma sintonia que eu, e sem mais entendimento, se desprenda de mim, que a mesma se afaste.
Acredito que ou as pessoas estão ao lado uma da outra de verdade, ou então melhor que não estejam.''

 "As únicas criaturas que são evoluídas o bastante para carregar o amor puro, são os cachorros." Johnny Depp

Não poderia deixar de falar sobre o amor incondicional que tenho pelos cães...

 

Pra ser sincera não sei da onde vem tanto amor, mas me sinto tão feliz na presença de um cãozinho, que não consigo entender como uma pessoa pode não gostar desses anjinhos.

Acredito que o ser humano que não gosta de animais esta longe de saber o que é o amor, porque eles sim tem amor puro, amor que não espera nada em troca, sempre nos esperando com aquele olharzinho meigo e cheio de carinho...Como é bom receber aquela lambida de alegria.

Amo muito meus cachorrinhos lindos <Pingo Dino e Bob> meus amores eterno!!!

 

 

 

 

 

Otimismo sempre, a todo instante...

 

Quem tem o coração fortalecido pelo otimismo afasta os sentimentos negativos e atrai saúde, prosperidade e amor.

O otimismo limpa o coração da tristeza. Afasta a má vontade e supera os obstáculos que se tornam pequenos diante da grandeza de quem tem o otimismo no coração. Você é o que você faz. O que você planta.

Por isso plante sementes de otimismo.

Amanhã você estará colhendo os frutos doces da alegria e da harmonia.

 

Pense todos os dias, ao acordar, que você é parte do espetáculo radiante da vida e tudo, tudo mesmo, vai dar certo.

Para o otimista a vida é a maior poesia de Deus.

O otimista vê os obstáculos como lições. Como oportunidades de crescimento.

Amadurecimento. Fortalecimento. Sinta com prazer as coisas simples da vida que chegam até você.

O barulho da chuva batendo na janela. O cheiro de terra molhada. O canto dos pássaros.

É Deus mandando um recado. Tocando uma linda canção no seu coração para que você seja sempre otimista.

Otimismo é certeza de que o amanhã será melhor do que hoje!

Para o otimista não existem dias difíceis.

Otimismo é certeza de prosperidade.

Confie em Deus.

Sou apaixonada por LEITURA, e muito fã de alguns ecritores brasileiros, vou apresentá-los a vocês.

Martha Medeiros (1961) é gaúcha de Porto Alegre, onde reside desde que nasceu. Fez sua carreira profissional na área de Propaganda e Publicidade, tenho trabalhado como redatora e diretora de criação em vária agências daquela cidade. Em 1993, a literatura fez com que a autora, que nessa ocasião já tinha publicado três livros, deixasse de lado essa carreira e se mudasse para Santiago do Chile, onde ficou por oito meses apenas escrevendo poesia.De volta ao Brasil, começou a colaborar com crônicas para o jornal Zero Hora, de Porto Alegre, onde até hoje mantém coluna no caderno ZH Donna, que circula aos domingos, e outra — às quartas-feiras — no Segundo Caderno. Escreve, também, uma coluna semanal para o sítio Almas Gêmeas e colabora com a revista Época.Seu primeiro livro, Strip-Tease (1985), Editora Brasiliense - São Paulo, foi o primeiro de seus trabalhos publicados. Seguiram-se Meia noite e um quarto (1987), Persona non grata (1991), De cara lavada (1995), Poesia Reunida (1998), Geração Bivolt (1995), Topless (1997) e Santiago do Chile (1996). Seu livro de crônicas Trem-Bala (1999), já na 9a. edição, foi adaptado com sucesso para o teatro, sob direção de Irene Brietzke. A autora é casada e tem duas filhas.

 

Clarissa Corrêa é gaúcha, redatora publicitária e escritora. Já trabalhou em várias agências de Porto Alegre: Oxigênio, Super Comunicação, Escala, Martins + Andrade, e21. Atendeu clientes como Ipiranga, Lojas Renner, Grendene, Colcci, Kildare, Coca-Cola Clothing e Brandili, entre outros. É autora de três livros: Um Pouco do Resto, O amor é poá e Para todos os amores errados e também é colunista do site da revista TPM. Atualmente, faz freelas dentro e fora da propaganda. Produz conteúdo e escreve para sites, assim como também faz textos sob encomenda, votos de casamento, homenagens e textos em geral.

Caio Fernando Abreu (1948-1996) foi um jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro, considerado um dos expoentes de sua geração.
Caio Fernando Loureiro Abreu nasceu em Santiago, Rio Grande do Sul, no dia 12 de setembro de 1948. Iniciou os cursos de Letra e Artes Cênicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mas abandonou ambos para trabalhar como jornalista em revistas, entre elas, Nova, Manchete, Veja e Pop. Também colaborou com jornais Correio do Povo, Zero Hora, Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo.
Em 1968, perseguido pelo Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), refugiou-se em São Paulo, na casa a escritora Hilda Hilst. Exilou-se voluntariamente na Espanha, Suécia, Países Baixos, Inglaterra e França, retornando a Porto Alegre em 1974.
Caio Fernando morou também no Rio de Janeiro. Retornou à França, mas após descobri-se portador do HIV, retornou a casa dos seus pais em Porto Alegre até a sua morte, no dia 25 de fevereiro de 1996.

Clarice Lispector nasceu em Tchetchelnik, Ucrânia, no dia 10 de dezembro de 1920, veio para o Brasil em março de 1922, passou a infância na cidade do Recife e em 1937 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde se formou em Direito.

Clarice Lispector estreou na literatura ainda muito jovem com o romance "Perto do Coração Selvagem" (1943), que teve calorosa acolhida da crítica e recebeu o Prêmio Graça Aranha.Em 1944, recém-casada com um diplomata, viajou para Nápoles, onde serviu num hospital durante os últimos meses da Segunda Guerra.

Depois de uma longa estada na Suíça e Estados Unidos, voltou a morar no Rio de Janeiro.

Clarice Lispector começou a colaborar na imprensa em 1942 e, ao longo de toda a vida, nunca se desvinculou totalmente do jornalismo. Trabalhou na Agência Nacional e nos jornais A Noite e Diário da Noite. Foi colunista do Correio da Manhã e realizou diversas entrevistas para a revista Manchete.

A autora foi cronista do Jornal do Brasil. Produzidos entre 1967 e 1973, esses textos estão reunidos no volume "A Descoberta do Mundo".Entre suas obras mais importantes estão a reunião de contos em "A Legião Estrangeira" (1964), "Laços de Família" (1972), os romances "A Paixão Segundo G.H. (1964) e "A Hora da Estrela" (1977).

Clarice Lispector faleceu no Rio de Janeiro no dia 9 de dezembro de 1977.

 

Tati Bernardi é paulistana e nasceu em abril de 1979. É formada em propaganda e marketing e fez pós graduação cinema, literatura e psicanálise.
Trabalhou como redatora nas melhores agências de propaganda do país durante oito anos (W/Brasil, LeoBurnett, Neogama, Click...) e lançou os livros “A mulher que não prestava” e “Tô com vontade de alguma coisa que eu não sei o que é” pela Panda Books, o livro “Click Aqui” sobre propaganda e os romances infanto-juvenis “A menina da árvore” pela Ed. Moderna e “A menina que pensava demais” pela Pensamento Cultrix.

“Um dia você entende que o tempo não é inimigo. E que ele é o nosso maior mestre. Que tudo vem na hora que deve vir. Que não adianta espernear nem se esconder da vida. Que a fuga não é a melhor saída. E que no fim das contas a gente sempre acaba agradecendo tudo que passou. Porque o tempo (ah, o tempo!) está sempre ao nosso lado para nos mostrar o que realmente vale a pena.”

 

“As reticências surgem, numa tentativa de descobrir qual será o meu próximo passo. E a decisão fica ali, no meio das minhas mãos, esperando. Só que muitas vezes nem eu sei o que fazer, fico um pouco perdida no meio de tantos pontos de interrogação. Ao mesmo tempo, aquela urgência em resolver o que precisa ser resolvido. Às vezes as coisas só esperam um ponto final, mas a vida (essa danada!) resolve colocar um ponto e virgula. E você precisa se virar.”

 

“Se ame muito para me amar. Me ame de graça e por tudo que sou. Me ame pelas minhas partes tracejadas, picotadas, rasuradas, limpas, claras e legíveis. Me ame quando eu sacudir o avesso de mim. (…) Me ame muito, me ame sempre, me ame quando eu sorrir, chorar, desistir, quando eu quiser recomeçar. Me ame quando eu disser que vou voltar atrás. Me ame quando todo mundo for embora e a festa terminar… Me ame sim, mas entenda que amor para mim é aquele que a gente pode amar sendo quem é, com os pés sujos de andar no chão, com o cabelo emaranhado de tanto cafuné e com o coração livre. Porque a minha vida é a minha vida. A sua vida é a sua vida. Elas quiseram se juntar e andar com as mãos unidas… Eu dou o amor, somente, porque ele vale mais que tudo. E com ele a gente aprende a se amar mais e melhor. Porque o amor não tem título, muito menos definição.”

Clarissa Corrêa.

Vários livros em PDF - Para quem gosta de ler - Fica a dica!!!!

http://www.sunnet.com.br/home/Noticias/Varios-livros-em-PDF-Para-quem-gosta-de-ler.html

A felicidade irreal nas redes sociais

Você já se perguntou alguma vez porque todo mundo é tão feliz no Facebook ou

                                                           porque algumas pessoas se expõem tanto no mundo virtual?

Ultimamente me pergunto isso todos os dias. Já deixo claro que não tenho nada contra quem usa a rede social como meio de divulgação de tudo que faz na vida (até porque eu também adoro postar mesagem, musicas, fotos), e até porque cada um é livre pra viver do jeito que achar melhor. O que preocupa mesmo é o quanto as relações acabam engessadas por causa de toda essa exposição, que às vezes chega a ser extrema.

Nem tudo é regra e nem tudo é exceção… Óbvio que tem gente que usa as redes sociais de forma saudável. Há quem diga que a internet destrói relacionamentos e, ainda mais, dizem que será causa do enfraquecimento das relações pessoais, mas eu não penso assim. Na verdade, a pergunta certa a se fazer é: você é resultado das redes sociais ou a sua rede social é resultado de quem você realmente é? Vai dizer que você não acha legal fazer aquela super viagem, alcançar uma grande conquista, realizar um sonho e dividir esses momentos tão marcantes nas redes sociais? Sim, é claro! O problema é que aí mora a linha tênue entre a exposição exagerada e o simples compartilhar de momentos bons, e é nessa hora que o bom senso de cada um faz toda a diferença.

Pode parecer bobagem, mas todo mundo conhece alguém que para a cada cinco minutos pra postar uma foto no Instagram, no Facebook e onde mais puder aparecer. E assim os momentos deixam de significar momentos e passam a ser só mais uma forma de mostrar pro mundo o quanto se é feliz, o quanto se pode gastar ou o quanto se está por dentro do que é novo, do que está na moda, do que chama atenção, e assim a vida acaba se tornando uma vitrine.

A vida segue, muita gente querendo mostrar aquilo que não é, preocupada demais com a opinião dos outros e se comparando com algo que não existe. Ninguém é perfeito, não somos alegres o tempo todo, ninguém está vestindo o melhor sorriso todo dia e muitos menos está de bom humor toda hora. E isso é totalmente normal, mas o que parece é que nas redes sociais muita gente quer mostrar e acredita que o bom e o certo é ser perfeito o tempo todo. O mundo precisa de pessoas mais presentes em ação concreta do que em comentários, poses e status.

Então, esteja presente nas redes, curta, compartilhe, registre seus momentos, mas acima de tudo viva no mundo real, fora dos limites da sua página na internet! Porque o melhor da vida acontece fora do mundo virtual, no dia-a-dia, no toque e na presença das pessoas que a gente ama, nos nossos sonhos e na luta diária.

Acima de tudo seja você, chore, sorria, cante, sofra, dance e não se preocupe em mostrar isso pro mundo! Se preocupe em mostrar isso pra quem te ama de verdade – porque as redes sociais passam, a moda passa, o sucesso passa, mas o que é real fica e, no fim, somente o que você cultivou de verdade é que vai valer a pena.

Dica de Leitura!

Já esse livro ainda não comecei a ler, mas já adianto que deve ser maravilhoso, adoro os livros do Augusto Cury, todos que leio, muda diversas coisas no meu pensamento, comprei esse por causa do título, sou muito ansiosa e quanto mais entender sobre essa “síndrome do pensamento acelerado” acho que vai ser mais fácil viver.

Sinopse

Você sofre por antecipação? Acorda cansado? Não tolera trabalhar com pessoas lentas? Tem dores de cabeça ou muscular? Esquece-se das coisas com facilidade? Se você respondeu 'sim' a alguma dessas questões, é bem provável que sofra da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). Considerada pelo psiquiatra Augusto Cury como o novo mal do século, suplantando a depressão, ela acomete grande parte da população mundial. Neste livro, você entenderá como funciona a mente humana para ser capaz de desacelerar seu pensamento, gerir sua emoção de maneira eficaz e resgatar sua qualidade de vida.

 

Faz uma semana mais ou menos que comecei a ler o livro ‘Sonhe Alto de Ben Carson’, e tenho aprendido muito com ele (por isso o recomendo). Uma das lições que eu aprendi nesse livro e percebi que estava faltando em minha vida é de sempre FAZERMOS NOSSO MELHOR. Se você tiver que varrer uma casa, por que não varrer da melhor maneira possível? É muito fácil dar desculpas esfarrapadas, digo isso por experiência própria.
Não importa se você tem que varrer uma casa, fazer um trabalho ou postar em um blog. Por que não fazer isso da melhor maneira possível? Estamos acostumados ao medíocre, à prata (não desmerecendo nenhum atleta) e por que não o MELHOR? O OURO?
Lendo esse livro tenho aprendido sobre pessoas, que apesar de todas as dificuldades sempre “DERAM O SEU MELHOR’. Elas não ficaram perdendo tempo formulando desculpas, ao invés disso lutaram para alcançar seus objetivos.
Eu me acostumei a fazer as coisas do jeito que agrada o comodo, perdi muito tempo culpando a falta de tempo como sendo a responsável por meus problemas. Mas Deus nos fez tão perfeitos e se ele achou que 24 horas seriam o suficiente para sobrevivermos, por que não organizar este tempo da melhor forma possível? Sei que fracassos fazem parte da vida, aprendemos com ele, mas isso não significa que fomos criados fadados ao fracasso. O que eu quero na verdade é ter a certeza que me esforcei que eu FIZ O MEU MELHOR. Quero parar de perder tempo culpando o governo, a escola, o tempo, ou qualquer coisa. E sim aprender a ME ESFORÇAR.

Pois mesmo que a vitória não seja alcançada, eu saberei que FIZ O MEU MELHOR.
Decidi fazer diferente, decidi mudar. Sei que isso não é fácil a final de contas toda mudança exige muito esforço, mas eu sei que dia após dia fazendo sempre o meu melhor eu serei melhor filha, melhor namorada, melhor amiga, melhor aluna e assim por diante.
Existem corações leais;
Existem espíritos corajosos;
Existem almas que são puras e verdadeiras;
Potanto, dê ao mundo o melhor de si,
E o melhor virá até você. (Madeline Bridges)

“Sonhe Alto” é uma ampliação do último capítulo da autobiografia intitulada Ben Carson, que conta a história do menino pobre que se tornou neurocirurgião de fama mundial. Neste livro, o Dr. Carson prescreve a sua fórmula pessoal para obter sucesso na vida. Não oferece soluções mágicas nem vida fácil, mas mostra como a pessoa deve se posicionar perante os problemas, para poder vencê-los.

A filosofia de “Sonhe Alto” pode ser aplicada por você também, e certamente o ajudará a tirar o maximo proveito dos talentos que Deus lhe deu.

Ben Carson era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola.
Entretanto aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA.
Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça - uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia.
Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.


 

A vida é um equilibrio constante entre segurar e deixar ir.

E sempre deixo ir porque quem quer ficar, fica independente da liberdade que

tem para voar.

Acredito muito em signos e no meu caso tem tudo haver...

Os textos abaixo se refere ao humor astrológico que está mais próximo das verdades pessoais do que muitas interpretações míticas sobre a natureza dos signos. O autor destas pérolas, que para mim, era um desconhecido, me confirmou a autenticidade de seu texto, Jordan van der Zeijden Campos é um terapeuta e iridólogo.
 
Sobre…Áries…
Áries é um signo irritante. Barraqueiro. Mandão. Mimado. É o primeiro signo do zodíaco, então é a criança, é o que dá o impulso e seu elemento é o fogo. E por ser a criança é o pentelho, o birrento, o chato.
Áries é o que inicia, é o pioneiro, o precursor e um líder nato. Tem muita energia, é dinâmico, ousado e gosta de romper limites.
É muito fácil fazer um (a) ariano (a) de bobo (a). É só dar a ilusão que ele está no comando, no poder. Finja que ele está certo, e aja do seu jeito pelas costas.
Pessoas de câncer e escorpião fazem isto direitinho. Capricórnio quando quer o poder também. Ou seja, sempre.
Arianos na parte profissional, quase sempre se dão bem, pois tem energia e iniciativa. Mas podem ser muito competitivos e quando são contrariados, costumam meter a mão na cara.
Na cama, são tão fogosos que cansam a gente. Querem quantidade. Chega a ser irritante.
Você quer assistir a novela, e está lá o ariano com olhares de volúpia querendo entrar em ação…
São os reis das encoxadas em ônibus, das cantadas no trânsito.
È sempre aquele açougueiro bagaceiro que passa aquela cantada imunda na feira.
Mas quando estão apaixonados, ficam loucos, entram na sua vida, dão palpites sobre seus amigos, decoração da sua casa, e planeja fazer tudo juntos. Se deixar um ariano assiste sua depilação de virilha.
A mulher ariana é brava, independente e dona de si. Muitas não casam, porque não suportam a idéia de um homem mandando nelas. Geralmente são líderes em empresas ou tem o próprio negócio.
Sabe aquela amiga que você pode ligar as 03h00min da manhã, que ela topa ir a um forró? È a ariana.
Ela pode acordar as 06h00min da manhã, ir para ginástica, trabalhar o dia todo, fazer inglês no almoço, chegar em casa, limpar a cozinha, estudar com as crianças, transar com o marido, espancá- lo em seguida (principalmente se for de peixes ou libra) e depois pedir desculpas, ler um romance e finalmente ir dormir.Quanta energia!!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
…Touro…
Meus quatro melhores amigos são taurinos. Então posso dizer que conheço a raça. E que raça!
E são amigos de longa data. Como são as amizades taurinas. Sólidas.
A primeira coisa que me vem à cabeça é o egoísmo. O Touro é muito egoísta. Só consegue ver as coisas sob o seu ponto de vista. E pronto! Ele está certo, sua opinião tem mais peso. E o pior é que não costumam mudar de idéia.
O bom do touro é que ele sempre tem um ‘dinheirinho’. Sempre. E se ele empresta ou te dá algum, colega, é porque ele gosta muito, mas muito de você. Porque se tem uma coisa que o touro defende é o seu dinheiro.
Coincidentemente, todas as minhas viagens internacionais (menos Ibiza, lógico), foram bancadas por dinheiro taurino. Mas paguei tudo, viu?Até porque se que não pagasse, eles cobrariam.
Touro ama prazeres: Sexo, comida e dinheiro.
Um taurino sem sexo fica amargo.
Um taurino sem dinheiro fica mau humorado.
E um taurino sem janta, quebra a casa toda.
Mas é mais que isto. Seu dinheiro tem que significar contas pagas, e algum investido. Ele adora ligar nos banklines da vida, para ver o quanto tem, o quanto rendeu, o quanto sobrou. Ama cheirar notas novinhas. Não confia muito em débitos automáticos. Bom, nem eu.
O sexo do taurino não pode ser qualquer sexo. Não gosta de ‘rapidinhas’. Este papo de ‘ali na escada de incêndio ‘ ou ‘vamos ali atrás da moita’ ele não gosta. Gosta do sexo lento, em uma cama boa, sem demora, e ama sexo oral. E cuidado com o beijo taurino. Apaixona!
E ama comida decente. Não me venha com sanduíches, Big Mac’s. Ele quer arroz, carne, feijão, mistura, salada, sobremesa, talher, suco, aperitivo, bebidinha. Não me venha com misto quente e Tang uva.
O touro também é ciumento demais. E odeia ser ciumento. E sua vontade de não ter ciúme é engraçada, porque transparece.
E odeia perder as coisas. O casamento pode estar ruim, ele vai demorar em abandonar, se abandonar. Então, se você for amante dele, sempre será a amante. Mesmo ele te amando mais que a oficial. Mas o legal, é que ele costuma ter a oficial e a esposa. Não galinha por aí. Tem preguiça de caçar. Que bom…
O complicado é que o planeta que o rege é Vênus. Então se o taurino não for lindo, é no mínimo sexy. E se não for bonito, é rico, o que para muitas mulheres é o mesmo que bonito.
A mulher taurina é muito, mas muito feminina. Mas é firme e teimosa. Sempre trabalha muito, adora a boa vida e trabalha muito para isto, porque ama o conforto. Se tiver uma taurina morando em uma pensão com mais oito no quarto, a cama dela, no beliche vai ser a de lençol mais limpo, sua toalha será a menos encardida e seu sabonete o mais cheiroso.
A taurina ama namorar, mas como pensa em relação sólida, escolhe bem e avalia se o moço tem futuro na repartição em que trabalha.
Se a taurina namorar um desempregado é porque caiu nas mãos de um sagitariano safado e bom de cama, ou de um leonino xavequeiro que sabe falar baboseiras a luz do luar e da poluição ou de um pisciano com olhar distante e mãos espertas. Mas mesmo assim, ela sempre terá um trocado na manga. E na barra também.
Se você conhecer um taurino negativo, cuidado. Ele vai te massacrar. E o pior, nem vai se comover. Lembra-se? Ele é um egoísta.
Quer feri-lo? Fique mais rico que ele. Viu como é difícil atingi-los?
Ah, grandes gigolôs e cafetinas são de touro. Só perdem para o povo de peixes. Ah, taurinos não acreditam muito em signos. São mais “pés no chão”. E que pés eles tem…
E vamos que vamos…
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Signo de Gêmeos…
Eu quase não consigo escrever sobre este signo. Isto porque eu tinha que fazer ginástica e me lembrei que tinha que dar um pulo no meu banco para resolver um problema de débito automático, quando me lembrei que hoje, terça feira é o dia da feira, aqui do lado de casa, mas caraça!… Eu tinha que ver um apartamento com um corretor antes do meio dia, horário da rádio.
Ufa!
É exatamente assim que é a personalidade, o ritmo e o cotidiano do geminiano. Pensa mil coisas ao mesmo tempo. Porém no meio disto tudo, sai uma idéia maravilhosa, algo louco e inédito.
O geminiano é capaz de parar o sexo com você, só para ver o novo clip da Amy Winehouse e depois volta com o mesmo fogo de antes, enquanto você esta ainda enxugando as lágrimas.
O povo de gêmeos tagarela muito. E não consegue guardar segredos. Se quiser prejudicar alguém, solte um veneno para o geminiano e ele vai espalhá-lo, como se fosse à imprensa marrom.
E de repente, o geminiano está ali na festa dançando, pulando e do nada, fica quieto, sério, e vai embora… É o seu outro lado, entrando em ação. Gêmeos é um signo duplo, assim, como sagitário e peixes, são os chamados signos mutáveis.
É o signo que melhor representa a TPM.
O Geminiano é inteligente porque absorve tudo muito rápido, tipo um Sempre Livre, mas odeia se aprofundar nas coisas… Tipo modess sim, vibrador não.
Dizem que gêmeos é falso. Não é. Apenas muda rápido de idéia. Corretores de imóveis se irritam com este signo.
O Homem geminiano tem sempre muito que fazer, muitos amigos, muitas atividades e pode até ter duas namoradas, porque esqueceu-se de terminar com a outra. Mas não tenha pena, mate-o do mesmo jeito.
Geminianas são lindas, femininas e ágeis. Grande parte das modelos são geminianas, talvez por isto, se adaptem a vida de modelo que é mil testes, mil viagens, mil dietas, mil vômitos, enfim.
Tenho um amigo geminiano que demora 3 horas para malhar, porque fala com toda a academia. Tenho outro amigo que é geminiano, judeu, mas fala japonês fluentemente.
E tenho outro que era músico formado, virou arquiteto, já foi motorista e ataca de corretor de imóveis.
Entenderam? Ou seja, com o talento bem canalizado, vão longe…
E alguém lá sabe canalizar talento?
 
 
 
 
 
 
 
 
Câncer…Vamos Chorar?
Câncer é chorão.
Câncer se magoa com facilidade.
Câncer é manipulador.
Câncer sempre tem dinheiro escondido.
Câncer é um signo da água, regido pela lua e é um signo feminino. Ligado a família, a valores tradicionais e ao romantismo. Resumindo: Uma caretice só.
Câncer fica magoado com qualquer bobagem e fica remoendo esta bobagem e um dia, do nada, no meio de uma feijoada com amigos solta o verbo: – “Aquele dia você não me ofereceu pastel. Você é egoísta, não pensa nos outros”.
E você fica ali pasmado, tentando entender aquilo.
Câncer é o mestre em soltar aquela frase: – “Depois de tudo o que eu fiz por você…”
E você ficará com o peso na consciência, se sentindo um personagem do filme ‘O Albergue’. Mas é exatamente aí que reside a força do canceriano. A força da manipulação.
Com este jeito de coitado, de calado de ‘na dele’, ele consegue empregos, amigos, amantes e vai acumulando conquistas. Câncer adora acumular, guardar, colecionar.
Sempre tem um dinheiro guardado, um dinheiro que ninguém sabe que ele tem. E Câncer é pão duro.
Mas também é muito dedicado a família.
É sempre aquele filho que vai á feira com a mãe, é sempre a menina que limpa a casa, é sempre o enteado que vai ao Bradesco para a madrasta.
È aquele signo que te deixa dormindo sozinha no motel porque ‘não posso dormir fora de casa. ‘
Câncer adora namorar e é bom que o faça, porque câncer sem namoro firme é farra na certa. O lado B do canceriano é quase um ‘lado c’, colega.
Adoram bordéis, saunas e estes lugares modernos tipo…freqüentados por casais.
Mas namorando são românticos, protetores e sensíveis. E cuidado com o olhar de peixe morto deles, seduz todo mundo.
Adoram ficar em casa e se possível, teriam a balada delivery, de tanto que gostam de ficar em casa de moletom, arrastando os chinelos.
È também aquela pessoa insuportável que demora meia hora no banho e quando sai…dá lhe vapor.
A mulherada canceriana é delicada, feminina e tem aquele ar maternal.
Sempre comanda a família e consegue ‘arrancar dinheiro do marido’, e com as futricas certas, sobem rápido na empresa. Aliás, trabalham muito e bem e são astutas. Cancerianas sempre sobem de cargo.
E são meninas para namorar.
E se fossem prostitutas, seria por pouco tempo. Nasceram é para a cafetinagem. Rs.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E Agora… Leão…
Antes de qualquer coisa, quero dizer que amo este signo. Amo. Queria ser leonino. E me dou bem principalmente com pessoas deste signo.
Leão é o líder, o rei, o brilho, mas inseguro, precisa de adornos e mimos, senão, sua auto estima é como a de uma ameba na quaresma.
Quer levantar um leonino?
Elogie-o, finja que a opinião dele é a suprema, e que sem ele, sua vida seria uma vida vulgar e miserável, típica de personagem secundário de novela do SBT.
Quer derrubá-lo?
Ignore-o, ria das suas roupas e modos exagerados, não aceite suas verdades prontas e você verá este felino louco, chorando pelas selvas da vida.
Leão é bem generoso, sempre dá um bom presente e mesmo quando pobre, ele se destaca pelo bom gosto e pela ambição.
Ele sempre será (junto com seu irmãozinho taurino) aquele que venderá as garrafas velhas do quintal, para comprar a linda camiseta para o baile da escola (enquanto o irmão taurino guardará o dinheiro)
Leão quando decide conquistar algo ou alguém, é um inferno, porque ele consegue, porque te cerca, te segue, perturba. Sabe aquele magrelo galanteador que te liga toda hora e se acha? É um leão…
Aí de raiva, cansaço e curiosidade, você cede só por um pouquinho e descobre que o beijo dele é bom, que ele é carinhoso e quando você percebe… É toda dele, MEDA!
É ciumento, dramático e cheio de barracos.
E cuidado com amantes leoninas. Elas de alguma forma, conseguem se tornar as primeiras damas, até porque não suportam a hipótese de ser a segunda opção.
As leoninas são rainhas de tudo, o pobre homem que as servir será sempre um súdito. Porque são bravas, gastadeiras e querem atenção o tempo todo.
Manhosas, adoram criar um conflito só para no final, ganhar no debate. Mas em geral são fiéis, dedicadas e muito fogosas. Egoístas, podem desequilibrar os parceiros com ciúmes e exigências.
Mas no geral este signo quando está equilibrado (ou seja, no comando de tudo) é cheio de vida, calor e humor. Tem ambição, trabalham bem e sim, querem ser reconhecidos.
Amam aparecer, amam o destaque, o palco, a vida. Não existem muitos leoninos por aí. Até porque realeza, não se acha em qualquer esquina, pessoas.
Na firma, sobem de cargo rápido e no refeitório, sempre estão ao lado da chefia. E mesmo se for mecânico, com a roupa toda suja de graxa, o cabelo estará impecável, todo leão tem uma relação forte com o cabelo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E… Virgem…
Faz de conta que você tem uma empresa e acha que o seu sócio está te roubando e você precisa ter certeza e para isto, você terá que mexer em todo o complexo livro caixa, numa busca pelos últimos três anos de lucros da empresa. Que chato, não?
Não para um virginiano.
Minúcias, detalhes, cálculos complicados, deixe tudo para ele. O virginiano é muito organizado, e não só no sentido de casa impecável e limpa, mas sim na organização mental.
A capacidade de concentração destas pessoas é impressionante e se você resolver mentir para eles espero que seja bom, porque eles vão somando detalhes, expressões de rosto e friamente vão dizer na sua cara: Você mentiu! E vão explicar o porquê.
Dá ódio. Não se esquecem de nada, anotam tudo, conseguem ser pontuais e obedecer à rotina de uma maneira perfeita. Espiem só a agenda de um virginiano típico:
07h15min O despertador toca e o virginiano reza não se esquecendo de agradecer o aumento que ganhou e os 3 quilos que conseguiu perder.
07h20min O virginiano vai para o banheiro e faz xixi, em seguida cocô, usa 7 vezes o papel higiênico (mesmo sabendo que tomará banho em seguida), e aperta duas vezes a descarga, pois tem pavor de resíduos.
07h25min O virginiano entra no chuveiro e molha bem os cabelos e depois de bem molhado, ele passa o xampu, esfregando bem e enquanto o xampu age, ele escova os dentes com a escova elétrica.
Enxágua os cabelos e a boca, e repete as duas operações (cabelos e dentes) por mais um minuto e novamente enxágua. Não passa condicionador porque só usa dia sim, dia não. E hoje é o dia do não.
Em seguida esfrega com a esponja vegetal as partes mais ásperas do corpo (cotovelos, calcanhares, joelhos) e depois com o sabonete antibacteriano ele lava axilas, solas dos pés, e partes pudentes.
Depois lava o restante do corpo com o sabonete liquido hidratante e enxágua tudo com a água fria porque tonifica os músculos. Sem medo de ser feliz, lava o rosto com o sabonete para peles mistas.
Depois… E por aí vai…
Sexualmente eles usam o lado b e então fazem o sexo com muito beijo molhado, saliva, palavrões, tapas, ou seja o chamado ‘sexo sujo’, porque é ali que eles se soltam. Não se esqueçam que todo mundo tem um lado b, mas o do virginiano é quase c.
As mulheres são excelentes esposas e namoradas, mas são exigentes demais, detalhistas, do tipo que se o coitado deixar a toalha molhada em cima da cama ela surta.
São excelentes executivas, secretárias, médicas e cobradoras de ônibus.
E quando discutem a relação é péssimo, porque fazem um apanhado dos últimos 5 anos, sem perder nenhum episódio de briga e ofensas, repetindo até frases e insultos.
Mas o virginiano em geral é bem asseado.
Se você estiver na cama com algum deles e tiver com mau hálito, chulé ou um cheiro forte debaixo do braço, ele fala na sua cara e te manda para o banho.
E se você quer um sexo filme pornô, pegue alguém deste signo. O que é excitante pois eles tem uma aparência distinta e tímida, mas…ui! Claro, mas com muita higiene.
E tem todos os remédios do mundo: São hipocondríacos. São capazes de tomar Imosec antes da feijoada.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Libra… Vou ou não vou…?
Libra é considerado o signo da justiça.
Da beleza.
Da arte.
Da música. Enfim, uma viadagem só.
O que dá mais raiva neste signo é que o seu planeta regente é Vênus, o planeta do amor, que também rege touro. Por isto é tão fácil encontrar pessoas lindas de touro e libra.
E libra persegue a beleza. O libriano pode morar debaixo da ponte, mas no cantinho vai ter um vidro de desodorante cheio de água com uma margarida, só para ele ter algo belo para olhar ao acordar.
É muito comum gente de libra cair nas garras de periguetes lindas e gigolôs irresistíveis, porque ficam atrás do que é belo e se outras pessoas também acham belo, piorou.
É aquele típico rapaz que tem uma namorada bonita e a leva até no futebol, só para mostra aos outros.
Libra também tem uma mania chata de seduzir Deus e o mundo e depois não sabe o que fazer com a vítima, então é muito comum que tenha muitos relacionamentos ao mesmo tempo, até que uma das vítimas perde a paciência e lhe mete a mão na cara (geralmente uma ariana ou leonina ensandecida).
E ficam horas, numa mesma questão:
…Mas se formos ao motel, não acordaremos cedo para comer o pastel da feira…
…Mas se acordarmos cedo para comer o pastel, não iremos ao motel, e acho que precisamos transar…
…Mas também se formos à feira, não sei se é legal, porque você está de regime…
…Mas também no motel tem TV, então poderíamos ver o Supercine….
…Mas também…
E segue a chatice que dá nos nervos.
E quando libra se decide, aff… Dá-lhe romantismo melado.
No meio do sexo, o libriano quer parar e olhar nos seus olhos e inventa de acariciar seu corpo com uma rosa. No meio de um jogo de baralho ele quer que você pare, porque a lua está linda. No final da novela, ele resolve dizer que te ama. Coragem!!!
É muito comum librianos casarem se muito cedo, porque acharam que aquele amor em cima de uma roda gigante era para sempre. È normal que se casem várias vezes. È bom que fiquem ricos, porque terão muitas pensões para pagar.
Já a mulher libriana mesmo pobre estará envolvida com beleza, ou justiça. Será a vendedora de cosméticos, de lingerie, de bijuteria, ou de tudo isto. Será advogada ou cobradora do Serasa, ou cantora de cabaré, churrascaria, Buffet infantil ou até de sucesso.
Mas serão charmosas, românticas e tem que tomar cuidado com rostinhos lindos, porque são o seu ponto fraco. Academias de ginástica também são a sua praia.
Aviso de amigo: Cuidado com pessoas de touro com ascendente em libra. Vão te fazer pastar muito. Evite.
E não se espante se a pessoa de libra te pedir um ‘tempo’ de manha e a noite disser: ‘Eu te amo’. Eles mudam de idéia assim como eu mudo de cueca.
E são os que mais demoram em terminar um namoro. Chatooooooooooooooo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Escorpião…
Escorpião é o signo do sexo, mais para a sensualidade, é o signo do mistério, das emoções fortes e da vingança, resumindo: Uma novela mexicana com cenas de sexo!
Escorpião encara a gente e ficamos sem graça, porque tem um olhar profundo, intenso, mas se a pessoa for zarolha, vira motivo de piada.
O problema é que o escorpião é muito intenso, então tudo tem um sentido muito profundo:
“Quando tomo água, estou tentando aplacar a secura da minha solidão”.
“Quando estou dormindo e ronco, é porque é a única maneira de você me ouvir, porque você não me ouve”.
“Quando faço cocô é uma maneira de negar sua comida, que é muito boa, mas eliminando-a pelas fezes, mostro e nego, o prazer que ela, sua comida, me causa”.
Entenderam?
E escorpião também não esquece nada.
No meio de uma transa magnífica, quando você está prestes a ter um orgasmo triplo, ele pára e se levanta e você, sem entender, pergunta: – O que houve?
-Lembra-se que há dois anos atrás, você bateu o telefone na minha cara? Pois bem, agora você me pagou.
E sai para tomar um gole de Fanta.
O escorpião também é obcecado pelo poder. Quando ele chega a qualquer lugar, ele passa os olhos e como tem uma boa intuição ele sabe quem tem mais poder neste lugar e se aproxima da pessoa certa e pronto.
Faz o seu papel charmoso e em seguida, fecha bons negócios, bons contatos. Mas o escorpião trabalha duro, é persistente e como tem grande controle emocional, vai longe.
E por falar em controle emocional, ele pode estar louco de amor, ardendo por dentro, mas ele olha para você e diz: Você não lavou a louça, sua porca!
E como transa, aff….
Este signo descobre facilmente seu lado B, tipo aquilo que você tem vergonha, mas morre de medo de falar, ele descobre e faz, é gostoso, mas dá medo. Sei de uma moça casada, que largou marido, carrão, e um bom emprego e foi para a Guiana Francesa atrás de um escorpiano louco que ela fez um sexo rápido em um banheiro de um lava-jato.
Escorpião faz sexo em qualquer lugar e quando quer sexo, vaga pelas noites.
E quando se apaixona, coragem! Te vigia, te perturba, te persegue, te cerca. Mas é bom, porque colega, o sexo…
Porém:
Não minta para ele, ele descobre!
Não tente enganá-lo, porque ele percebe.
Não apronte, porque ele se vinga.
Fora isto, é um amor de pessoa!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sagitário…
E agora, vamos falar do signo mais palhaço de todos: Sagitário.
E o pior é que é verdade. Ou melhor. Grandes comediantes são de sagitário:
Woody Allen, Bete Midler, Ben Stiller, Rafinha Bastos, Grace Gianoukas, Angela Dip, Luiz Miranda, Marcela Leal e por aí vai…
Na verdade, o sagitariano é um otimista que acha que tudo vai dar certo e como nem sempre tudo dá certo, ele ri de si mesmo, faz uma piada e bola pra frente ou para todos os lados.
É um tagarela nato, fala muito, sobre tudo e é incapaz de guardar segredos, e ele fala mesmo, te entrega na cara dura, fora as indiscrições, aliadas a uma sinceridade quase desconfortável.
Olha o sagitário como age:
‘Mas Ludmilla, você disse que perdeu 5 quilos, mas eu acho que no máximo, você perdeu 1 quilo. Mas isto não importa, Arthur, seu namorado, sempre preferiu moças mais gordas. ‘
‘Marcos, tudo bem? Nossa, parabéns por você ter passado no concurso público. Vai ser muito bom para você, porque como você não tem talento para nada em específico, pelo menos neste trabalho de 6 horas, você ganha algum, sem precisar ser bom, né?! Que sorte. ‘
‘Ainda bem que você se separou, Gerlaine…tava na cara que você se casou com ele, só para sair da casa de seus pais…Afinal, sua mãe, sempre foi uma megera.’
Sim, que gostosa esta tal sinceridade, não?
Mas por incrível que pareça, sagitário tem muitos amigos, conhece Deus e o mundo e sabe onde as coisas estão rolando, ou seja, onde tem uma festinha ou algo descolado, lá está ele.
Como lê muito, ou escuta muita música, ou vê muitos filmes, ou tudo isto ao mesmo tempo, ele sempre tem assunto.
Também é um signo esportista, então é muito comum que eles pratiquem esportes porque como tem muita energia, esta precisa ser canalizada, senão quebram tudo em casa, porque são desastrados.
Odeia se sentir preso, detesta namoros longos e sérios e se pegar no pé dele, ele ‘avoa’. Você para conquistá-lo, não dê muita bola, não fique muito atrás, ele ficará intrigado.
Sagitário também tem um profundo senso religioso ou filosófico, ama cães e é “um galinha” daqueles. Beijam até 8 pessoas na balada e ainda contam, achando tudo bonito.
As moças sagitarianas, na maioria das vezes, moram sozinhas, demoram-se para casar, são independentes e amam viajar, não param quietas.
Geralmente, os sagitarianos em geral, cortam os laços familiares muito cedo, pegam uma mochila ou mala e vão ‘ferver’ por este mundo de meu Deus.
Trabalhos como agente de viagens, advogados, promoters, pilotos de avião, comissários de bordo, comediantes, professores e filósofos, combinam muito com o estilo dos arqueiros.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Capricórnio…
Não briguem comigo…
Eu gosto das mulheres de capricórnio. Os homens nem tanto.
Acho um signo meio chato, meio moralista, meio… Enfim, esta é minha opinião e não uma verdade absoluta, quero deixar isto bem claro.
Tive alguns conhecidos de capricórnio (estas amizades não duraram) e honestamente nenhum se deu bem. Foi muita teoria e pouca prática.
Capricórnio nasce com uma inteligência natural, isto é fato.
Capricórnio também tem um espírito inconformado, o que induz as mudanças e isto é muito bom.
Capricórnio tem ambição, virtude que adoro e faz a humanidade andar e isto eu adoro.
Mas tudo isto, tem que ser canalizado, porque senão o capricórnio ficará só na teoria enquanto os outros ‘menos dotados’ realizam coisas sólidas.
O grande inimigo deste signo é sua arrogância e sua mania de achar que todo mundo é burro, estúpido e só ele é prático, inteligente e realizador.
Exemplo:
A professora na sala de aula e o capricorniano:
Professora: Bom, hoje vamos ver e aprender sobre os países do leste europeu e o impacto social que eles…
Capricórnio: Que coisa antiga este assunto, quem não sabe sobre isto? È só ter TV a cabo e ver os documentários a respeito. Quem não sabe sobre isto?
Professora: Muitas pessoas não sabem, e depois, isto faz parte do programa da escola e…
Capricórnio: Esta escola está atrasada, onde estudei, aprendi isto na quinta série e…
Professora: Então talvez por isto, você repetiu, não é mesmo? Porque sabia demais…
A classe toda ri do capricórnio lógico, enquanto ele emburra e abre o seu livro sobre mecatrônica robótica.
O capricórnio quando vence a mania de achar que só ele sabe e que o chefe é burro, que a escola é idiota, que o mundo é errado e que só ele é certo, vai longe… Porque ele tem persistência, paciência e sabe trabalhar duro.
È meio sério, rabugento e adora namorar pessoas mais velhas e é um signo que sempre tem problemas com o pai…
Namorei uma pessoa de capricórnio que vivia culpando a mãe por não lhe pagar mais a faculdade (Detalhe: a mãe descobriu que a pessoa fingia que ia para a faculdade, mas na verdade enchia cara nos botecos da vida). Esta pessoa até hoje, não se formou e tentou quatro faculdades, uma de cada curso: tem 31 anos.
Uma ex-grande amiga minha, também aspirante à atriz, daquelas que desafiam os chefes, (mesmo chegando atrasada todos os dias e atendendo mal os clientes), falava de Antunes Filho, de Zé Celso, enfim, toda teórica.
Bom, engravidou do primeiro namorado, em três meses de namoro, tem dois filhos e hoje ainda aos 34 anos, discursa sobre teatro e critica todo mundo. Detalhe: Nunca fez uma peça.
Muitos culpam o planeta regente deste signo, Saturno, que gira muito lento, pelo caminho difícil e esburacado deste signo…
Bom, aqui vão mais alguns dados:
1- Capricórnio nasceu para o poder e se dá bem em cargos de liderança. Ama o poder assim como leão e escorpião.
2- Capricórnio tem um mundo interno que só ele tem acesso, então nem tente entrar que você não conseguirá.
3- São pessoas distintas, que adoram a elegância, a gentileza e os bons modos. São no fundo conservadores. Amam o Brasão da família.
Os homens deste signo são sérios, sisudos e muitas vezes rabugentos, começam a ter cabelos brancos cedo e adoram mulheres mais velhas. Amam as avós.
As mulheres deste signo são críticas, trabalham duro e por horas a fio, são firmes e tem um ar de melancolia.
Gostaria de confessar que tenho certa distância com este signo, sei lá por que… Não sei se é porque conheci muita gente capricorniana que pregavam moral e depois aprontavam, enfim…
Peço desculpas se não fui imparcial…
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aquário… O Aguadeiro…
Detesto este signo.
Detesto mesmo.
E por quê?
Porque os diabos dos aquarianos conseguem perceber as coisas antes que todo mundo e assim, não dramatizam, coisa que eu, sagitário adoro fazer.
E como conseguem resolver problemas com um piscar de olhos. Acho até, que as aquarianas não têm TPM.
O chato do aquariano tem dom de ser futurista e como tal, ele antecede fatos, situações E depois que você se estrepa ele solta: ‘Não te avisei’?
Chato. Chato. Chato.
O aquariano sempre é o mais diferente ou o mais tranqüilo.
Ele se antecede as tendências, então tudo que ele disser que é bom ou vai pegar, acredite: vai pegar.
São completamente apaixonados por eletrônicos, jogos, computadores, tudo que é futurista e único. Um aquariano perfeito seria o “maluco beleza” Raul Seixas, que falou sobre a metamorfose ambulante.
Ah, aquário tem humor, tem uma loucura interna e um desprendimento das convenções que não é tipo, que não é calculado. Eles são naturalmente assim.
Tem uma intelectualidade vibrante, são curiosos, cientistas, adoram analisar as coisas, os fatos, teorizar sobre algo ou mostrar um lado da questão que ainda não foi explorado.
Pessoas de “Look” original, idéias anarquistas, pessoas que mudam o curso da história são de aquário. Também ligados nas questões humanitárias.
Adoram coisas como ‘buraco de ozônio’, ou o ‘futuro do homem na era virtual’, ou a ‘pílula e sua função neste milênio na vida da mulher. ‘ ONU e NASA soam como sinfonia dos Deuses no coração aquariano.
No amor, são divertidos, desencanados, joviais, e não esquentam muito a cabeça com nada. Nada de supérfluo, lógico.
Na verdade são dedicados, mas nem ouse tentar prende-los. Eles te chutam como se chuta uma bola.
As mulheres de aquário, na maioria das vezes, moram sozinhas, tem filhos sozinhas, tem seu próprio negócio, e não são nada caretas, adoro.
Mas não se esqueçam: são cientistas… E te analisam e te observam o tempo todo, sem você perceber.
E se você é conservador, familiar e muito moralista, esqueça este signo. Ele veio ao mundo para agitar…
Que inveja…
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Peixes… O Último…
Existem dois tipos de peixes: Aqueles que nadam para cima e aqueles que nadam para baixo.
E se você for um pisciano, reze para nadar para cima, porque com certeza, sua vida será bem mais fácil e animada…
Peixes é um signo místico, é o signo do desapego, da espiritualidade, dizem até que quem é de peixes, será a última vez que vem ao mundo, porque é a ultima encarnação:
Traduzindo: Este é o signo da’ viagem’, colega.
Eles têm um mundo interno, cheio de fantasias em todos os planos e quando a coisa não está boa (quase sempre), eles nadam para lá, e não há quem os tire.
Se o pisciano souber canalizar sua incrível intuição e sua sensibilidade, ele consegue captar o que está em volta e com isto, sentir o ambiente, se adaptar e crescer e fazer a diferença.
Porque quando um pisciano resolve ser brilhante, colega, detona até o mais animado leonino. Mas o problema é quando resolve…e se resolve…
Como é um signo que se sacrifica numa boa pelos outros, às vezes o pisciano esquece- se dele mesmo e lá se vai a vida própria.
É o signo do povo da noite, do lado b, daquilo que destrói.
Peixes deve evitar ao máximo o álcool, as drogas e a prostituição ou seja, tudo que traz o alívio momentâneo para as dores do dia a dia.
Muitos artistas plásticos são piscianos. Muitas pessoas que trabalham com música são piscianas. Trabalhos mais ‘para dentro’ são perfeitos para eles.
Os homens deste signo, tem certa fragilidade que a mulherada com síndrome de mãe não resiste, levam para casa e quando vêm, estão sustentando um marmanjo de 40 anos, que tenta debilmente ser um novo escultor.
É colega, cuidado, se um pisciano te pega em uma época carente, lascou-se. Você fará tudo pro ele.
E como chora este signo, aff… Chora e se sacrifica pela família e adota crianças e faz o trabalho dos outros e toma na cabeça, mas não aprende.
Não sabe dizer não.
Não sabe dizer não.
Não sabe dizer não.
Não sabe dizer não.
E só para reforçar…
Não sabe dizer não.
E dando um toque, o pisciano, tem que ter um caderno em casa e ele deveria escrever 100 vezes ao dia: Devo aprender a dizer não…
A criatividade deles é incrível, então criam heróis, situações loucas, nuvens laranjas, sóis azuis e lagos cor de ouro… É bem lisérgico.
A mulherada deste signo, de uma feminilidade extrema, consegue seduzir com o doce olhar e tem um aspecto de donzelas… Arianos e leoninos, que adoram uma gueixa-donzela-princesa, são os primeiros a serem fisgados por estas moças de olhar sereno e quadril sem vergonha.
Porque a pisciana, colega, adora um ‘vucocvuco’. São amantes perfeitas. Com aquele olhar de songa monga, elas vão longe…
Até para a Europa. E reclamam da vida, viu?
Porque adoram se sentir vítimas da situação, da vida, do contador, de você do filho que ainda não nasceu.
Adoram sofrer…
E amam misticismo: Astrologia, mãe de santo, tarô, borra do café, do cappuccino, amam budismo, cartas, enfim, amam uma macumbinha colega.
Ou também são rezadeiros ao extremo. São chegados em velas.
Pecado e religião.
Culpa e castigo
Carne e alma.
Pão e vinho.
Ah, eu não tenho paciência.
Piscianos… Cuidem do psicológico e da cabeça…
São propensos á depressão

Mente vazia mente tranqüila

<Vale a pena ler>

 

Alguns dizem que é preciso esvaziar a mente. Eu pergunto: como esvaziar o que já está vazio?

Há uma história Zen muito interessante. Certo dia um jovem aspirante pediu ao Mestre Zen que aquietasse sua mente. O Mestre disse:

—“Traga sua mente aqui, entregue-a a mim e eu a aquietarei.”

O jovem saiu procurando pela mente. Onde estaria? Seria pensamentos, memórias? Seria silëncios e quietude? Seria sonhos e pesadelos? Seria feita de palavras, conceitos? Seria apenas a massa encefálica, a matéria? O jovem pensava e não pensava. Cada vez que acreditava ter apanhado a mente, percebia que ela fugia, que já estava em outro pensamento, em outra idéia. Que o próprio conceito se desfazia. Cansado, voltou a procurar o Mestre e disse:

—“Senhor, é impossível apanhar a mente.”

O Mestre disse com alegria:

—“Pois então, já está aquietada.”

O jovem se reverenciou em profunda gratidão, pois pela primeira vez compreendia, que a mente não é algo fixo e constante, mas flui com o fluir da vida, sem que possa jamais se fixar quer em inquietude ou em silêncio, quer em alegria ou tisteza, quer em iluminação ou delusão.

Outra história do século VII na China foi a seguinte: o abade de um grande mosteiro pediu a seus monges que fizessem um poema no qual expressassem sua compreensão dos ensinamentos de Buda. O Chefe dos Monges, muito querido e respeitado pelos seus mais de mil companheiros, escreveu solenemente:

“O corpo é a árvore Bodhi*,
A mente é como um espelho brilhante
Cuide para mante-la sempre limpa
Não permitindo que o pó se assente”

Um jovem semi-alfabetizado, que ajudava separando a palha do arroz viu o poema na parede, pediu que alguém o lessse e exclamou:

—“Não é isso”

e pediu a um monge letrado que escrevesse seu poema:

“O corpo não é a árvore Bodhi
A mente não é como um espelho brilhante
Se não há nada desde o princípio
Onde o pó se assenta?”

Este segundo poema reflete a essência dos ensinamentos do Sexto Ancestral da China, o Venerável Mestre Hui-neng e do Zen.

A prática da meditação do Zazen não é para polir o espírito, não é para limpar a mente, não é para esvaziar nada. É tornar-se uno com nosssa essência verdadeira, com aquele Eu imenso que contem todos os sentimentos, emoções, percepções, formações mentais, consciência e a forma física.

Retornar à verdade e ao caminho é retornar à vida. Assim falamos em renascer. Deixar morrer idéias abstratas e fantasiosas sobre estar separado do tudo e dos outros e perceber a sabedoria suprema presente em todos os seres, vivenciá-la, tornar-se uno com todos os Budas e Ancestrais do Darma.

Basta perceber que nada é fixo, nada permanente – isto é o vazio. A mente vazia é aberta e flexível. Chora e ri. Pensa e não pensa. Não precisa ser esvaziada – já é vazia. Sendo vazia é clara e iluminada, em constante atividade e transformação.

Apenas escolha com o que alimentá-la. Você mesma(o) é o programa e o programador, o computador e seus acessórios. Cuide-se bem.

Minha melhor parte...

 

Tenho um lado místico, talves seja minha melhor parte. Amo meditar, estudar o universo, claro acima de tudo acredito em Deus, mas vou além...

Sou cheia dos porque's rs, mas porque acredito que nada é por acaso, tudo tem um porque e por mais que resistimos as mudanças, elas acontecem, queira nós ou não.

Não sou evangélica, católica, espirita, bom, espiritismo eu me identifico e muito, mas não frequento, acredito que Deus está em nós, pronto a nos ouvir, e é impressionante como ele nos ouve.

 

Vou falar um pouco do que mais gosto de fazer nas minhas horinhas vagas, e indico que todos façam pelo menos uma vez por dia, você só vai precisar separar 10 a 15 minutinho do seu tempo, para entrar em seu mundo interior e revigorar suas energias.

Quero que a meditação torne-se quase universal. Esta só pode se tornar universal se não estiver conectada a nenhuma religião, a nenhuma política, a nenhuma ideologia – e ela não está.
É um método simples. Mesmo um ateísta pode meditar, não há nenhum problema. Não pedimos a ele que creia em Deus, não pedimos a ele para acreditar em coisa alguma. Simplesmente dizemos a ele: “Aqui está um método que você pode tentar. Hipoteticamente, se você achar algo, ótimo. Se não, deixe-a.”
E qualquer um que tenha tentado meditação jamais retornou de mãos vazias.

*O primeiro procedimento que você deverá adotar para meditar sozinho é procurar um local calmo e arejado, um local que você se sinta seguro, tranquilo e confortável para relaxar. Para você que está começando a meditar agora um barulho que seja pode fazer com que você perca a concentração. Por isso nesse momento é importante que você fique sozinho e em silêncio.

*Após encontrar um lugar calmo e confortável, coloque uma almofada ou colchonete no chão e sente-se tranquilamente, se preferir você pode meditar deitado mas de preferência por ser a primeira vez faça isso sentado. Sentado no chão, feche os olhos e concentre-se na sua respiração. Respire lentamente, procure aspirar e expirar todo o ar e foque apenas nesse movimento.

*Agora é um dos momentos mais importantes, liberar a mente. Libere a sua mente para que não pense em nada, deixe por este momento seus pensamentos e preocupações de lado, a cada respiração sinta como se cada pensamento saísse de você ao expirar o ar. Sinta-se leve, é importante se sentir em paz para o procedimento da meditação.

*Algo muito de interessante de se fazer sozinho para meditar é a realização de um mantra. Mantra é um sinal sonoro que emitimos longa e repetidamente. Você pode criar um mantra específico para você, como por exemplo: "Ammmmmm". Este é a apenas uma sugestão, mas você pode emitir o som sonoro que mais lhe agrade.

*Agora que você já está bastante relaxado vai entrar em um estado mais desenvolvido da meditação, é a hora de encher sua mente de pensamentos positivos. Imagine um lugar bem bonito, um lugar em que você gostaria de estar e imagine o quão bom seria estar lá, sinta esse sentimento de leveza que começa a rondar o seu corpo. Automaticamente as tensões vão deixar o seu corpo e a sua mente.

*Pratique a meditação sozinho de forma diária, preferencialmente em um momento que você não precise fazer absolutamente nada, pois você deve dedicar um tempo apenas para isso, nos primeiros dias medite por volta de 10 a 15 minutos, com o passar das semanas vá aumentando gradativamente, meia hora, uma hora.

Meditar é uma excelente opção para relaxar, ainda mais quando meditamos sozinhos sem nos preocuparmos com nada e com ninguém. Experimente!!!!


 

 

 

Os animais são criaturas misteriosas, interessantes e maravilhosas...

 

Não dá para saber o que estão pensando, mas você sabe exatamente o que estão sentindo pela maneira como tratam você. As emoções deles são honestas e puras. Um cão geme quando está cansado. Geme quando está com fome. Ele se aconchega quando está feliz. Lambe seu rosto quando fica feliz em vê-lo. Pula sem parar e morde seus sapatos quando você chega em casa. Os animais o tratam como os amigos deveriam tratá-lo. Claro que não quero que meus amigos lambam meus rosto. Mas, quando os amigos querem mostrar quanto se importam com você e como estão felizes em vê-lo, às vezes ficam com vergonha e se sentem bobos. Os animais não pensam que são melhores nem piores que você. Não sentem vergonha. Apenas dão amor.

Vivendo para aprender

Quando você precisa decidir entre ter com você ou deixar partir, você pira, entra em confronto com si mesma.
Coração grita de um lado, cabeça do outro.
Você tem de trabalhar, estudar, manter seu cotidiano, e aquela decisão que ainda não foi tomada, te cerca por todos os lados.
Você ouve amigos, coloca a situação na balança, vê tudo o que acontece e no fundo, sabe o que tem de ser feito.
Mas la está seu coração, impedindo. Te esmagando por dentro.
Ouve músicas, lê signos, faz pedido às estrelas cadentes. Nada adianta.
Aos poucos vai se afastando daquilo que lhe retém. E um dia passa sendo uma eternidade.
Não se passaram nem dois, e la está você se entregando de novo.
E seu coração pede por Band-aid.
Sua vida pede por atenção e cuidado.
Você deixa de viver e vai sobrevivendo, entre trancos e barrancos.
Chega o dia que cai em si, percebe que a ultima vez em que ficou pensando, não foi ontem e nem anti ontem, faz mais do que isso.
Você já não quer mais ao seu lado. Você começa a ver o quanto doeu e começa a dar falta dos seus pedaços.
Você nota aquele sorriso meio bobo no canto da boca, e seu coração ta tranqüilo. Mente quieta.
A decisão já foi tomada. Você já esta em meio de um novo ciclo.
Nenhuma dor é tão cruel que insista por muito tempo. Você não pode fazer de um hábito, uma necessidade.
Se desfaça daquilo que não lhe serve mais, do que um dia já lhe deu vida, mas que hoje é suficiente apenas para ficar na memória.
Doeu, mas hoje essa paz e tranqüilidade são merecidas.
Afinal quem é que não vive para aprender!?

Ânsia essa de amar

Hoje quando penso em beijos, o vazio se instala.

Se instala por não achar referência de beijos que tragam a saudade à tona. As referências dos meus amores se perderam, mas, apesar de parecer, não sou tola a ponto de descartar a tão gostosa possibilidade de amar. Só fico na espreita, pensando em como o vento irá soprar amanhã e trazer a solução do meu sorriso.

A verdade é que perto desses amores vividos e sonhados, aprendi que o sofrimento prepara a alma para coisas novas. E que a cada morte a vida se torna mais delicada. Ser sensível ao saber amar é desfibrilar em si a arte de ter coragem da forma mais branda possível. É ter sensibilidade e delicadeza para desviar dos ressecares das emoções e manter-se sempre com a maleabilidade de uma criança apaixonada.

Eu que escrevo e, brinco de amar o impossível, sei que o meu amor é perene. Mas para os que brincam de desacreditar no amor, esses pouco sabem sobre como o amor está presente na vida de todos e, talvez, mais fortemente quando nos esforçamos para ele estar ausente. Simples ânsia essa de amar e encontrar um sorriso vizinho que vire amor maior e enlouqueça a alma em busca do incerto. Sem interrogações, sem definições, sem dizeres estipulados, sem tamanhos ou mensurações tangíveis.

Nossos limites são ilusões, são amores que se foram e nem por isso deixaram de ser amores. Amor-gangorra, que vai e nem sempre vem, mas que, um dia, nos dará a graça da sua aparição alegre a ponto de transformar amores repentinos em um lindo pedaço de eternidade.

A perfeição é monótona e relacionar-se com alguém que não oferece qualquer desafio é deprimente. Desestimulante. Você não precisa – e não pode – ser perfeita pra merecer alguém ao seu lado: suas qualidades serão suficientes, desde que você tenha coragem de não mascarar os seus defeitos. A autenticidade é afrodisíaca. Não seja a mulher perfeita. Seja feliz!

Toda mulher deve ter um lado FATALE

 

Ela é confiante, poderosa e sabe muito bem disso. Não tem vergonha nenhuma de mostrar sua curvas e encara um vestido decotado com a maior naturalidade. Quando entra em qualquer lugar, todos os olhares se viram para ela. Inclusive alguns olhos femininos atentos e com uma pitadinha de ciúmes. Tudo bem, faz parte da vida, e nada vai abalar seu poder.

A femme fatale é a mulher fatal, sensual e, algumas vezes, letal. Apesar de ter um ar meio donzela em perigo, ela não precisa de príncipe encantado para salvá-la. Pelo contrário, ela é capaz de seduzir e dispensar o pobre galã do cavalo branco.
Ela, ou melhor, esse estereotipo feminino, reinou no cinema dos anos 40. A maior representante do estilo, para mim, é Rita Hayworth no papel de Gilda. Se ainda não assistiu, vale a pena correr para a locadora.

Apesar do estilo mulherão trazer um toque desse glamour antigo, é possível ser moderna também. Nos dias de hoje, essa mulher seria Sharon Stone em Instinto Selvagem, ou qualquer uma das bond girls modernas. Curtiu a ideia para brincar com esse estilo?

A primeira peça básica é um vestido bem justo. Aí você pergunta: como faço para entrar num vestido embalado à vácuo sem parecer vulgar? Simples, a regra (odeio regras, mas essa é boa!) é: quanto mais apertado for o vestido, mais comprido ele tem de ser. Nada de curto e justo ao mesmo tempo, a não ser que a intenção seja a moda Paniquete, o que também pode ser divertido, às vezes.

Para fazer a femme fatale, abuse também de decotes, rendas em preto e vermelho, peças de roupa que lembram lingerie, saias estilo lápis, sapatos scarpin, maquiagem com cílios enormes e cabelos ondulados.

Muito eu...

 

Pessoas que sentem muito automaticamente sofrem muito. Pessoas que são intensas e amam ao extremo se machucam com mais facilidade. Isso não faz com que sejam fracas, pelo contrário, são pessoas fortes, corajosas, destemidas.

Eu amo demais. E amo amar demais. Sinto mesmo. Tenho sentimento, expresso meu sentimento, coloco pra fora as emoções. Deixar guardada uma emoção? Não mesmo! O que eu ganho com isso? Emoção foi feita pra ser sentida. E vivida. E enaltecida. Vergonha? Não. Vergonha é ter o coração de pedra. Vergonha é ter medo de chorar. Vergonha é ficar preocupada com o que os outros vão achar. E falar. Vergonha é não sentir nada. É ser uma pedra gelada. E morta. Vergonha é não viver.

 

 

Literalmente eu não estou nem aí. Amo, amo, amo. Me apaixono todo o santo dia. Por um filme, uma música, um céu diferente, uma linha, uma tinta, uma tela, um pedaço de papel. Me apaixono por tudo. Por mim. Pelos outros. Pela vida. Pelos meus sonhos. A gente tem que sonhar. Temos que querer algo. E temos que amar esse "algo". Sem amor não resolve.

Vejo um povo por aí que tem o coração meio travado. Amargurado. Quebrou a cara? O coração foi quebrado? Isso não é motivo pra não tentar enxergar os dias belos, as melodias coloridas e novos horizontes. Não é motivo pra amargura. E dor. Temos duas opções: resolver fechar o coração ou deixá-lo completamente solto. Livre. Vago. Quem tem o coração vago pode preenchê-lo a qualquer momento. Qualquer hora. Qualquer dia. Qualquer minuto. E nem precisa ser por uma pessoa. Pode ser por arte, música, poesia, lugares bonitos, sonhos. O importante é não deixar juntar pó no coração. E nem deixá-lo na solidão.


Prefiro amar demais. Sentir demais. E até mesmo sofrer demais...do que não sentir nada.

É claro que somente o signo solar não determina a maneira que cada um prefere ser seduzido, mas ajuda muito, já que define características essenciais de identidade. Cada um de nós possui uma maneira de ser conquistado ao receber a atenção e o carinho de quem nos interessa. Portanto, saber qual é essa maneira pode ajudar e muito na conquista do ser amado.

 

Áries: 21/03 a 20/04
Se o objeto de desejo for um ariano típico, nunca mostre seus sentimentos e sim abra espaços sutis para que ele possa entrar. Ele deve ser o conquistador, pelo menos deve pensar que está sendo. Nada de investidas diretas e frases de efeito, isso definitivamente não vai funcionar. Jogue seu charme, faça-se de desentendido e não tenha nenhum medo de mostrar sua fragilidade.

 

Touro: 21/04 a 20/05
Este é um signo sensual e isso quer dizer que tudo o que estiver relacionado aos sentidos pode funcionar com este signo. Nada de pão durismo, por favor. Coloque as mãos no bolso e não tenha medo de gastar, senão a primeira gafe já foi cometida. Um bom restaurante, uma boa mesa regada a um bom vinho e é claro um buquê de flores das mais caras que você encontrar.

 

Gêmeos: 21/05 a 20/06
Este signo é mental e para conquistá-lo logo de cara você vai precisar usar sua inteligência. Caso contrário, se não for do tipo rápido e sagaz mentalmente, dificilmente o atrairá. Converse sobre as éltimas do cinema e da literatura e dificilmente ele não vai querer repetir o encontro. Depois dessas preliminares, você pode até investir em algo mais direto.

 

Câncer: 21/06 a 21/07
Este é um signo romântico, que gosta de cinema romântico, jantares românticos e noites regadas a dança romântica. Nunca o deixe imaginar que você o quer somente para dar ¿uma ficada básica¿. Ele pode até ficar e ser bastante eficiente, mas não vai passar disso não, a não ser que você deixe bem claro que ele é diferente de todos. Este é um signo que precisa de segurança para entrar em qualquer relação.

 

Leão: 22/07 a 22/08
Se você fizer o tipo discreto não terá muito sucesso com este signo, que adora manifestações abertas de romantismo. Este é um signo regido pelo sol e a maneira mais eficaz de conquistá-lo logo no primeiro encontro é fazer com que ele sinta que acertou em cheio na escolha do restaurante, do vinho e das roupas que está vestindo. Ele precisa sentir que acertou o alvo para dar os próximos passos.

 

Virgem: 23/08 a 22/09
Nada de extravagâncias se você quiser conquistar esse signo. Discrição e refinamento é tudo o que você precisa para conquistá-lo, sem esquecer da inteligência, é claro. Nada de sair tomando atitudes, passando por cima dele. Ele gosta de tomar a iniciativa, mas no tempo dele. Seja feminina, discreta, refinada e muito, muito inteligente. Fale sobre os últimos livros que leu e seu interesse por saúde. Isso vai deixá-lo impressionado.

 

Libra: 23/09 a 22/10
Por favor, seja acima de tudo refinada. O máximo que puder e souber ser. Fale baixo, faça movimentos leves, nada de palavrões ou maneiras grosseiras de se portar, especialmente na mesa. Use bem os talheres, coloque uma roupa levemente sensual e olhe profundamente em seus olhos sempre que falar. Seja direta e educada o tempo todo. Isso vai fazer com que ele caia aos seus pés.

 

Escorpião: 23/10 a 21/11
Este é um signo que não gosta de discrição no que diz respeito ao amor e ao sexo. Ele vai direto ao ponto, mas tem um detalhe: não gosta de vulgaridades. É um signo que preza pela fidelidade e lealdade, portanto, se você deseja algo sério com ele, trate de ser sensual, mas muito confiável. Isso fará com que ele caia de quatro por você. Amor, sexo e segurança é tudo o que ele precisa.

 

Sagitário: 22/11 a 21/12
Este é um signo mais difícil de pegar, a não ser que você queira apenas umas boas noites de divertimento. Se for isso, capriche no visual, que deve ser moderno e arrojado e saiba usar sua inteligência. Sagitário detesta pessoas que não usam seus cérebros. Uma boa pegada também cabe, já que algumas brincadeiras sexuais sempre estão presentes entre suas intenções.

 

Capricórnio: 22/12 a 20/01
Se você deseja fazer sucesso com este signo, seja discreto e inteligente. Refinamento social, boa conversa e bom gosto são fundamentais. Nada de muito modernismo. Seja tradicional e discreta e ganhará sua admiração. Amor? Ah isso pode levar um pouco mais de tempo. Vá devagar, tenha paciência e com o tempo poderá conquistar sua confiança. Um jantar em um lugar discreto onde possam conversar é o ideal.

 

Aquário: 21/01 a 19/02
Este é um signo moderno que adora o pioneirismo e a inteligência que se encontra à frente de seu tempo, portanto, nada de conservadorismos e caretices. Use ao máximo sua inteligência, mostrando-se engajada nas ultimas da ciência, da física quântica e do esoterismo. Dê uma lustrada de leve em seu ego também, pois ele adora ser apreciado. Prepare uma noite regada a bons assuntos e conquistará seu coração.

 

Peixes: 20/02 a 20/03
Este é um dos mais românticos signos do zodíaco, portanto, não tenha medo de ser meloso demais. Nunca chegue sem um ramalhete de flores nas mãos, mesmo que sejam bem simples. Se quiser pode mostrar seu lado mais frágil, mais delicado e sensível e como fica impressionado com as injustiças e o sofrimento do mundo. Sua sensibilidade será atingida diretamente e, consequentemente, seu coração.

Sabe o que vale a pena de verdade?

É se apaixonar por alguém que te abrace e não queira te largar mais, alguém que te ligue e não queira desligar pensando em um monte de assunto para poder ouvir a sua voz, um alguém que chore de felicidade por saber que você é dela, que sente sua falta e precise de você sorrindo.

 

Que volte atrás para pedir desculpas depois de uma discussão, e queira se adaptar aos seus defeitos sem mudar sua personalidade ou impor qualquer acordo, por que o que essa pessoa quer mesmo é você do jeitinho que você é e mais nada.

 

Uma pessoa em que você não tenha medo de criar expectativa, por que você tem certeza que não vai se decepcionar.

Uma pessoa que mesmo com o tempo, ou a distância, você sabe que ela vai te esperar e que você vai estar sempre com o desejo de tê-la por perto, de ama-la.

Isso vale a pena!

Ninguém meio que ama, ninguém meio que se entrega. Amar é desfazer-se de si, de fato. É tolice ter pavor de sair do chão receando retornar ao mesmo lugar de partida, um dia.

 

Aviso: encontrar alguém não significa dar fim à sua busca, dizimar seus problemas. Com o amor outros virão, troca-se apenas de pendengas, vão-se os amargos e os azedos, vêm os salgados ou os demasiado doces. A cabeça entende quando é a alma quem implora baixinho.

 

Permita, não há outro jeito. Do contrário, não interromperá essa ciranda deprimente de gastar o que não tem, com programas e coisas de que não precisa, para agradar a pessoas que você não ama e não te amam de volta. Te vejo aqui do alto, sentado numa nuvem equivalente ao ponto maior que uma doce entrega pode propiciar. Não vou enganar ninguém. Amar dói, mas nem sempre é igual. Na maioria dos dias, ele não queima, aquece, simplesmente.

Que desassossego

 

O ruim de ter 20 e tantos anos é essa inconstância no querer, essa mudança de opinião frequente que nos faz pensar de um jeito hoje, e de um jeito completamente diferente amanhã.

Digo por mim, que no auge dos meus 23, tenho dias em que quero viver um grande amor, com direito a filminho num domingo à noite e jantar a luz de velas (desculpa, sou romântica), e outros, em que só quero sexo e curtir essa juventude tão fugaz.

Fico pensando se esse desassossego um dia passa, se uma hora a gente conhece alguém e se aquieta, se estabelece.

Desejo ardentemente que chegue logo o tempo em que eu olhe pra tudo a minha volta e tenha certeza

de que estou vivendo o que eu sempre quis. E que nesse dia, eu não fique pensando nas outras tantas coisas as quais eu nunca terei oportunidade de conhecer por que estou presa a uma determinada situação.

A verdade, é que quero que a frase “Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse?”, do Charles Bukowski, venha não mais fazer sentido pra mim.

 

COINCIDÊNCIAS EXISTEM???


"Tudo o que eu faço, vós podeis também fazer, e se quiserdes, muito mais". "Vós sois deuses"

Tudo o que fazemos, ressoa no universo, criando. Atitudes, palavras, pensamentos e sentimentos. No limitado mundo dos cinco sentidos, muitas vezes não percebemos que cada uma de nossas ações - sejam elas verbais, mentais, sentimentais ou práticas - geram algum tipo de energia, que cria algo no astral - bom ou ruim.

Assim, somos criadores em um caminho que ainda não está pronto. E criamos, através de escolhas. E se a escolha é a ferramenta principal de nossa criação, o campo de atuação de nossas escolhas sempre passa por uma via: o outro. As pessoas são pontes entre nós e os nossos sonhos.

Movidos por amor ou desamor, simpatia ou repulsa, alegria ou tristeza, emitimos energias, e essas energias geram algo em nosso campo magnético vibratório. São ações, que geram reações - em nós ou nos outros.

É certo que há coisas que são maktub (que estavam escritas). Mas nosso destino está em nossas mãos. Cada uma das pequenas escolhas que fazemos diante dos segundos e minutos da vida, constroem nossa estrada. Como dizia sabiamente nosso querido exemplo de amor, Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

A escolha é o princípio do poder da Criação. Escolher não se limita a tomar uma decisão conscientemente a respeito de algum tema ou situação prática da vida. A ação prática é o resultado de um processo que se iniciou no íntimo. E quando geramos energia, estamos escolhendo, e fazendo uso do nosso poder de criação. Pois ao gerarmos energia, emitimos algo ao universo (ou a uma pessoa), que responde nossa emissão com uma reação - feliz ou infeliz. Se essa reação gerar ternura ou desconforto, é responsabilidade nossa, e não obra do acaso ou seqüência de fatalismos.

Se o arbítrio é livre e podemos fazer escolhas - sejam elas escolhas pensadas e bem articuladas, ou através de palavras, pensamentos e sentimentos - a conseqüência dessas escolhas é compulsória, sejam elas "fardo" ou "recompensa".

Não só nossas ações são escolhas, mas também nossas reações frente a situações adversas. Escolhemos todos os dias. Criamos todos os dias. No modo de olhar, de falar, de expressar, de reagir. Escolhemos quando optamos entre a palavra ou o silêncio.

Quando falamos ou pensamos algo, o poder da palavra ou do pensamento - que é maior do que nossos cinco sentidos podem perceber - também cria formas mentais no universo sutil. Se emitimos um pensamento de intenso amor em direção a alguém, dependendo do grau de sensibilidade da outra pessoa, ela sentirá, da mesma forma que perceberá quando as emissões não forem positivas.

Nossas palavras, tanto mais nossos pensamentos, são escolhas. Até a dúvida é uma escolha, pois quando a temos, a transformamos em algum tipo de ação que trará reação. E isso também é escolha.

As guerras são um exemplo da lei da ação e reação. Primeiro, um sentimento, que gerou um pensamento lógico, que articulou uma palavra mal colocada - intensionalmente ou não. Uma sucessão de "ações" - físicas e mentais. O outro país, alvo das colocações verbais, tem uma ou várias "reações". Estabelece-se o desentendimento, com novas ações e reações, até que se criam os "bombardeios verbais". Numa sucessão de mais reações, o contexto se transforma na primeira bomba lançada, concretizando-se a infeliz conseqüência de uma guerra efetiva, que gerará mais e novas conseqüências.

Muitas vezes, estabelecemos guerras, mas guerras íntimas, ou com outras pessoas. E lutamos, com a espada do orgulho e o escudo da vaidade ferida para vencer essas guerras e fazer valer o que pensamos. Nos esquecemos que não é a vitória da guerra que devemos perseguir, mas sim, a conquista da paz. Ganhar a guerra, ou ganhar a paz, também são escolhas.

Somos verdadeiramente "alfaiates de nosso destino". Temos nas mãos todos os elementos para cortar, alinhavar, costurar, medir, unir e criar as peças mais belas, ou os modelos mais limitados.

Fazer uso do arbítrio, que é livre, não é apenas um direito, mas uma responsabilidade. Por isso, a importância do "vigiar". Por isso, o "pensar antes de agir". Por isso, o cuidado com as palavras. Por isso, o evitar das explosões íntimas além dos limites de nós mesmos. Por isso, a premissa de compreender que o outro tem seus motivos, mesmo que tenhamos certeza que ele não sabe de nossas mazelas. Por isso, a necessidade de amar, e fazer do amor nossa mais imediata medida.

Que tudo o que fizermos, possa ressoar positivamente no universo. E se formos compelidos a agir por um impulso infeliz, usemos o silêncio como maior aliado. Que quando formos alvo de bombardeios verbais, não tenhamos reações ofensivas para com o outro. É preciso que sejamos, tanto quanto pudermos, agentes pacificadores - ou pelo menos neutralizadores - muitas vezes fazendo uso da paciência, da tolerância e principalmente da busca constante por não "revidar" as ofensas. Que sejamos nós o elemento de quebra do ciclo vicioso que se estabelece nas batalhas argumentativas. Que sejamos o elemento propagador do ciclo, quando envolvidos por "ações de amor e de paz". Que nossas "reações" nunca sejam alimentadas pelo orgulho ferido, ou pelo brio do personalismo, e que nossa sempre e mais certa escolha, seja o caminho da paz.

Somos criadores. Nossa ferramenta de criação, é a escolha. Nossas escolhas agem sobre pessoas. Oportunidade perdida ou aproveitada, também é escolha. Escolhemos todos os dias, e com essas escolhas, criamos os cenários mais mórbidos, ou os quadros mais belos. Pense nisso. O que você vai escolher hoje?

 

“…A vida só se dá pra quem se deu…”

 

Se tem uma coisa que a gente aprende desde muito nova através das comédias românticas, livros e experiências alheias, é a de como esquecer alguém.

A receita é muito simples, uma colher de pensamentos ruins sobre a pessoa, uma pitada de amor próprio, alguém pra mexer a mistura, asse em fogo baixo e voilá, tá esquecida.

Mas né, a vida não é uma receita de bolo de chocolate onde quando tudo sola podemos jogar fora e começar de novo.

Sim, você até tenta só ter pensamentos negativos sobre a pessoa, mas quando se dá conta, lá está você lembrando das coisas boas, das vezes em que ela te fez rir, te fez se sentir melhor, especial.

 

Você até luta contra seu orgulho para ter amor próprio, mas na primeira oportunidade, lá está você falando com o dito cujo como se nada tivesse acontecido.

Você até procura alguém para bater a mistura, mas sempre encontra um dito que nunca sabe fazer o serviço corretamente.

Gostar de alguém é complicado, machuca às vezes, te faz ter vontade de arrancar o coração com vísceras e tudo e se transformar em uma louca psicótica sem sentimentos, porém, é como dizia o poeta, “mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão…”.

Apanhador de Sonhos

 

“Faço de mim casa de sentimentos bons, onde a má fé nas faz morada e a maldade não se cria…”

 

O apanhador de sonhos é de origem nativa norte-americana, mais precisamente da tribo Ojibwa. A lenda diz que, durante uma guerra entre duas tribos, a raiva e o rancor gerados faziam com que as crianças tivessem pesadelos. A grande mãe búfala desceu à terra, pedindo ao xamã da aldeia para que ele fizesse um aro com um galho de salgueiro-chorão e, então, deixasse uma aranha fazer uma teia dentro do galho. Assim, xamã pendurou o amuleto no teto da cabana, local em que as crianças dormiam. As más energias ficavam perdidas  e presas na teia, se dispersando quando amanhecia. Já as boas energias passavam pelo meio.

 

Durante a noite, preso na janela, o amuleto é usado para filtrar os sonhos e só deixar os bons entrarem. Alguns sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante e, por isso, também podem ser considerados bons sonhos. O círculo simboliza a roda da vida, a teia são os sonhos que “tecemos” (não só os que temos dormindo) e a pedra do meio simboliza o “grande mistério.

 

 

São ciclos

 

Nem sempre a gente sabe entender as coisas que acontecem por essa ''beautiful life'' e quer saber? Tem coisas que nem dá vontade de entender. É aquela velha história do vem cá que eu te explico, mas nem sempre adianta. Sabe aquela situação da pessoa que você a-d-o-r-a e ela não acredita? Então. Você pode jurar, andar de joelhos, cortar os pulsos, tirar água da pedra, atravessar o oceano a nado, mas não adianta, para cada um desses atos, ela vai encontrar uma razão, aliás, uma excelente razão para dizer que é tudo mentira. E o pior, não é. Vai tentar entender...  

A vida é um ciclo e ciclos se fecham, é preciso acabar para recomeçar.

Quanto tempo se perde fazendo planos e construindo ilusões, depositando expectativas em situações que independem de nós e que mais cedo ou mais tarde vai ter um '' the end ''
Na maioria das vezes, nada dá certo e se tem a impressão de ter fracassado. 

Tudo que chega ao fim é triste, seja lá o que for, mas pense pelo lado positivo, se durou um tempo, dias, meses, anos, e se foi interessante e trouxe algo de bom, esse tempo valeu. As coisas acabam, sentimentos mudam, a gente acaba empurrando com a barriga e adiando situações que precisam ser resolvidas. É preciso fechar o ciclo para que outras vidas, outros lugares e outras situações recomecem.

 

Aí aprendi...

 

... Que a vida é frágil, não temos posse e nem controle dela.  Aí, aprendi que cada minuto da vida é um minuto a menos e que a gente não tem todo tempo do mundo.

 

Pensamentos podem ser mudados, felicidade é escolha. Não se aborreça, note que muitas vezes nos chateamos muito mais com os nossos pensamentos a respeito das pessoas do que com elas.

 

Os momentos infelizes vão acontecer, e não são tragédias e nem calamidades, mas existem situações que podem e devem ser evitadas e na maioria das vezes é preciso uma mudança, essa mudança só pode vir de você.

Quando nos perdoamos, paramos de criticar os outros.

 

Perdoar, não é fácil não. E nem vem com esse papo de que eu não guardo mágoa vai guardar sim, até quando perdoar, e não existe essa coisa do eu perdoo mas não esqueço. OU PERDOA OU NÃO PERDOA. Não existe meio termo. De onde surgiu a ideia de que, quando não perdoamos as pessoas, são elas que sofrem?

 

Também aprendi que a dor não está contra mim, com ela aprendo muito. Quando dói o corpo é porque preciso parar, quando dói o pensamento é porque preciso perdoar, quando dói a alma é porque preciso descalçar os pés e buscar a Deus com a força que resta e seguir.

 

Comece de onde deu tudo errado, volte, não tenha vergonha, se o caminho for outro, Deus vai te conduzir, mas primeiro volte, conserte os erros e aí sim, não olhe mais pra trás.

 

Um crescimento é sempre mais doloroso quando resistimos a ele.

 

Paz de Espírito você só consegue quando para de rotular tudo que acontece como bom e ruim. As pessoas mais felizes e realizadas que já conheci não se preocupam se a vida é justa ou não, elas simplesmente seguem.

 

Pare de achar que é punição. É aprendizado.  Tirar água da pedra é só pra quem vê além.

 

Todas as vezes que você pensar que o mundo não está ao seu favor, não está mesmo, e nem adianta culpar outras pessoas. Quando lutamos contra a vida, ela sempre nos ganha. Sempre.

 

Suas crenças e sua fé não mudarão a forma de como as pessoas pensam sobre você, mas suas atitudes sim. ‘’Porque o que você FAZ soa tão alto que o que você diz ninguém escuta’’.

Vire a página!

 

Quando a coisa 'tá feia' e não dá certo, vire a página!

É como escrever no caderno. Muitas vezes a letra está feia, você erra, apaga, erra, apaga... 

‘Ei, você tem o direito de virar a página!’

Por que tentar ‘remendar’ o que não tem mais conserto?

Por que ter medo de começar de novo?

Se algo lhe impõe medo, respeite, mas, não permita que o medo seja determinante.

Os fantasmas se alimentam dos nossos medos.

Quando temos medo de alguma coisa, ele acaba sendo maior que nós.

O medo tem que te levar a reunir forças para encará-lo e não te estacionar.

Seja honesto com a vida que você está escrevendo. Seja honesto com seus medos, seja honesto com aquilo que merece sua atenção, seja honesto com você. 

 

 

Estamos perdendo tempo na vida com coisas que não merecem a nossa atenção, com coisas que não precisam ser. Detalhes bobos!

É como na escola. Aprendemos que um ponto final no lugar certo faz o texto ser compreendido.

Muitas vezes nossa vida está um ‘petêco’ porque não colocamos o ponto no lugar certo.

Muitos sofrimentos que enfrentamos em nossas vidas poderiam ter sido solucionados se no momento tivéssemos colocado um ponto final na história.

Chega! Vire a página!

Sabemos o que nos destrói e prolongamos o sofrimento.

Não queira ser destruído por aquilo que você mesmo promove.

Chega de gerar situações de sofrimento.  Já temos que enfrentar uma vida que nem sempre é cor de rosa.

 

Se o ponto final não vier no lugar certo jamais você vai virar a página.

"Sabe qual é a triste verdade?

As pessoas gostam do sentimento de saber que alguém corre por elas. As pessoas gostam de saber que tem o domínio sobre outra pessoa. As pessoas fingem precisar de quem não precisam, pelo simples fato de quererem se sentir amadas. As pessoas apaixonam umas as outras, sem a intenção de estar junto. As pessoas gostam dos finais, e fazem de tudo pra jogar a culpa do outro lado. A maioria não ama, faz amar. E nunca são o que se dizem ser."

 

- Sean Wilhelm.

Talvez amor seja isso, se perder em meio as musicas de Nando Reis e Capital Inicial...

 

Pensar em pegar o avião, ônibus ou só atravessar a rua. Beijos mandados ao vento e mãos dadas no encosto de braço no cinema. 

 

Talvez amor seja essa coisa bobinha de rir na fila do pão. De, na hora do almoço mandar o trecho do texto de Paulo Coelho e sonhos "Os sonhos devem ser ditos para começar a se realizarem. E como todo projeto, precisam de uma estratégia para serem alcançados. O adiamento destes sonhos desaparecerá com o primeiro movimento."

Talvez seja amor ter uma vida cheia de palavras pra dizer mas saber o que significa um silêncio. E ter esperança de que o tempo abrandará o passar do dia. 

Talvez se desiludir por amor seja como chutar um castelo de areia ou destruir uma casa de lego. 

Mas talvez seja amor. 

Talvez seja amor.

Precisamos sempre de bagunças que organizam tudo, pois a ordem escraviza e o certeiro nos cega!

 

Não queremos precisar de ninguém, mas queremos alguém. Queremos tanto seguir sozinhos, mas no caminho, temos outro querer tanto. Um querer que faz bem, mas nos dá medo. Um querer que a gente não sabe onde nasce, mas sabe que vem de dentro. Coração não. Coração é piegas. O racional faz um acumulado e gosta. E quer. Quer ter perto, mas a gente não. A gente quer mas tem medo. A gente quer dizer mas não sabe se quer ser ouvido. A gente até quer amar mas tem medo do não correspondido. A gente quer viver, mas viver é difícil de ser praticado, precisa treinar um bocado, mas quando acha-se um amado, vive-se tão bem quanto um milionário. Milionário? Quem disse que é feliz esse alienatário? Dinheiro é pedra no sapato. Dinheiro é até visto como solução, mas o vejamos como opção, para que no coração, haja espaço somente para conciliação. Talvez se nos reconciliarmos com a vida, nos reconciliemos com o amor. Paremos com essa autossuficiência, pois assim, haja paciência. Precisamos permitir mais, deixar mais, falar mais, mas falar por nós mesmos, não usando o geral como amuleto, como estou fazendo nesse folheto.
— Prefira Borboletas

Dos amores que somem...

 

Que atire a primeira pedra quem nunca achou que havia conhecido o cara perfeito. Aquele que você, por livre e espontânea reação do destino, deixou-se levar e conhecer e conhecer-se e conhecê-lo. Aquele que te fazia sorrir por bobagem. Chorar de alegria. Poxa vida, há quanto tempo você não chorava de alegria?Quem nunca achou que seria pra sempre? Que os braços e os abraços seriam eternos, que o encaixe seria perfeito ao dormir e ao acordar e que a vontade de congelar as horas seria cada vez maior e voraz? Que atire a primeira pedra que nunca perdeu uma noite de sono. Quem nunca ficou matutando sobre o que fazer para surpreender, que presente dar, a que filme assistir e o que dizer para que tudo fosse milimetricamente calculado e eficaz?
Cara, eu fui assim. Fiz, refiz, construí, surpreendi, conversei por horas para, no fim das contas, não ser nada daquilo.
O tempo levar, a água bater e, sei lá, Yemanjá dizer que não era pra mim e que não era pra ser.
Eu fui assim e quis dar o meu melhor, mergulhando de ponta, de cabeça, sem quaisquer vestígios de aparelhos de segurança, à espreita e à espera de que, daquela vez, fosse de verdade. E não foi.A maré levou. Levou pra longe e, hoje, nem da voz me lembro bem. Só me lembro do sorriso. Esse a gente tenta, mas nunca esquece. Frágil e simples, daquele jeito que conquista, arrebata e faz a gente pensar: dessa vez vai.
E aí vem a intimidade, né? Das idas ao banheiro de porta aberta e das confissões da conta bancária no negativo – porque, ah, amor, tô sem grana pra gente sair hoje -, até chegar aos beijos de manhã cedo, de leve por conta do gostinho meio ruim de quem acorda depois de uma noite repleta de goles.Ele ganhou de goleada. Golpeou-me a facadas como quem sequer plantara sentimento de bondade e de amor em meu peito. E o tempo fez com que o relógio andasse, corresse, voasse. Então se foi, sem se despedir. Daquele jeitinho que, ah, a gente conhece bem.
– Ah, hoje não vai dar pra gente sair.
Marcamos semana que vem?
Ando tão ocupado.
Claro, sei como é. Quando você pode?
– Marcamos!
E das marcas que eu levo da vida, esta é só mais uma.
É mais um dos amores que a vida levou e que, por favor, por mais que a saudade doa, não quero que a onda traga a mim outra vez.

Mulher não desiste, se cansa!

 

A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem ‘E se’ !

A gente completa o percurso e ás vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo pra você. Enquanto a gente enche o saco com ciúmes e saudade, para de reclamar e agradece a Deus! Porque no dia que a gente aceitar tranquilamente te dividir com o mundo, a gente não ficou mais compreensiva, a gente parou de se importar, já era.

Quem ama, cuida! E a gente cuida até demais, mas dar sem receber é caridade, não carinho!

E estamos numa relação, não numa sessão espírita. A gente entende e respeita seu jeito, desde que você supra pelo menos o mínimo das nossas necessidades, principalmente emocionais, porque carne tem em qualquer esquina. Vocês nem sempre sabem, mas além de peito e bunda, a gente tem sentimentos, quase sempre a flor da pele. Somos damas, somos dramas, acostumem-se.

Mulher não é boneca inflável, só tem quem pode! Levar muitos corpos pra cama é fácil, quero ver aguentar o tranco de conquistar corpo e alma, até o final.”

Eu sou o tipo de pessoa que quando ama, ama muito...

 

Ama demais, pra sempre, até o fim da vida, até que, de repente, acabe.

Em qualquer relacionamento amoroso que me desperte um sentimento profundo, me entrego de corpo e alma e cabeça e espírito e coração. Assim mesmo, sem vírgulas ou pontos, porque muitas das vezes falta-me o ar.

A verdade é que amar superficialmente não tem graça. Bom mesmo é ir até onde der e quando não der mais, amar mais um pouquinho. É rasgar o verbo e logo após remendar as palavras ditas sem pensar, com colas de perdão.

É chorar muito, até desidratar e logo após redesenhar o contorno da boca para que o riso seja maior e mais largo e mais intenso. Quando eu paro para pensar nas coisas que já fiz quando amei alguém – ou vivi algo com aqueles que despertaram em mim uma paixão fulminante – dou risada.

A gente liga no meio da noite pra dizer que ama e passa o resto da madrugada se sentindo idiota por ter ligado.

A gente grita, chama pra conversar na balada, chora e diz que tudo vai melhorar. Inventamos um orgulho que não existe só para não dar o braço a torcer.

Vivemos a mil por hora porque a realidade inventada é tão mais linda e divertida e quando o amanhã chega, acordamos para a vida real.

E quando nos tocamos do fim (e mais que isso, quando aceitamos o fim) damos risada sem pesar algum. Porque depois que tudo acaba, todo drama vira comédia e todo mal de amor, vira piada em roda de amigos.

O amor não nos cansa porque é difícil aceitar um fim precoce, e então lutamos. Ele não nos deixa exaustos porque nada paga uma companhia agradável e amada, então convivemos.

E quando acaba, a gente esgota as possibilidades para ver se no final de tudo algo renasce.

Algumas vezes saímos ilesos, outras machucados demais para recomeçar. E num belo dia, acordamos e seguimos em frente. Algumas vezes a passos largos, em outras com uma dificuldade absurda de caminhar, mas seguimos. Acontece que sempre haverá um amanhã, um outro drink e uma outra pessoa.

O amor é aquilo que te faz sofrer, mas não te deixa desistir de tentar de novo.

Te faz olhar para trás e pensar: cara, eu amava muito aquele babaca.

Como eu pude fazer aquilo por ele? Tanta coisa dita e tantas outras feitas.

Não medimos as consequências. Não nos importamos se os outros estão olhando ou o que vão pensar.

O amor é o ridículo da vida.

E não importa quantas vezes eu caia e me machuque:

sempre estarei disposta a me vestir de palhaça e encarar esse picadeiro tão intenso e lindo mais uma vez.

 

RELACIONAMENTO x EXCESSO DE OPÇÃO…

Batendo um papo hoje (pelo whatsapp, não pelo telefone, como antigamente), levantei esta questão e me inspirei à escrever!

 

Como é difícil, nos tempos atuais, manter um relacionamento!!! Sim…porque a cada, sei lá, 100 casais que eu vejo se formar, uns 3 vão adiante…se muito!

 

Aí eu leio algumas bobagens (desculpem a sinceridade), tais quais: “acabou o amor”. Que papo torto, o amor não acabou! Ele ficou banalizado, talvez. Não vou citar nomes, mas vejo menino que namora, mas no inbox no wats fica dando mole pra amiga minha…e depois de dizer coisas do tipo “vamos marcar um chopp, mas precisa ser na terça”, lá está ele postando foto com a namorada com dizeres do tipo “amor pra toda vida”. Sim…é isso aí! Não tô sendo feminista, o contrário também ocorre, só usei exemplo que vivenciei.

 

Uma das causas disso é o “descrédito” no sentimento do próximo. A pessoa está lá, namorando, “feliz”, mas fica antenada nas “possibilidades”, não se entrega por completo!
É tipo: “te amo mas se vc der um mole já tenho um na fila de espera atrás de você”. As pessoas buscam as soluções mais práticas, não se faz mais casal como antigamente, aonde quando algo dava errado, lutava-se pra superar.

Não é só com o amor, é com tudo.

Quem aqui leva microondas pra consertar??? Quebrou, compra outro! Tá tudo errado!!!

Dentre tantas vertentes, tantas possíveis causas, na minha visão, está o “Excesso de Opção”…
É, amigos, aqui que o bicho pega…

 

Já tive um relacionameto de  9 anos, de devoção…admiração… amor de crianaça sabe rs...
Lembro que o telefone dela tinha 7 digitos…faz tempo…rs…nem sonhava com celular!
Éramos “crianças”…mas durou, NOVE anos…mas SÓ FOI POSSÍVEL, porque não tinha orkut, facebook, twitter, celular, sms, whatsapp, email, par perfeito, badoo, eharmony, instagram, wechat, msn, bate papo da uol, tinder e nenhuma destas porras!!! rsrsrs

A EVOLUÇÃO necessária e que amamos, trouxe a INVOLUÇÃO das relações interpessoais…ou das intrapessoais? Aposto na segunda opção…porque as pessoas parecem mesmo é não saber se comunicar consigo…não sabem o que de fato querem!

 

Hoje em dia, as coisas mudam numa velocidade tão escrota, que fica difícil acompanhar!
Antigamente você tinha o telefone fixo e o endereço da pessoa. “Quer falar comigo, me manda uma carta!”.

Pensa comigo:

O casal se conhece, se curte, se conquista, se apaixona, se ama…vive bem, caminhando e construindo uma história a dois. Todos, TODOS, querem isso! Ou quiseram um dia! Ou vão querer! Mas as pessoas trabalham fora, malham, praticam atividades físicas, fazem cursos, pós, etc…conhecem cada vez mais pessoas. Isso faz com que elas tenham muitos contatos! E isso é genial!!! E com a evolução, veio a “individualidade” e suas “contradições”. Raros são os casais em que um pega o celular do outro. Raros são os casais em que um sabe a senha do facebook ou do email do outro. Raros, inclusive, os casados que tem conta corrente conjunta…
Mas isso é normal hoje! Mais raro ainda os casais aonde um foca de verdade no outro. As mulheres se igualaram, traem da mesma forma…ou mais…sei lá, parece um lance de “tirar o atraso da história evolutiva da sociedade”, como se todo homem fosse igual…mas e aí eu pergunto: as mulheres são diferentes?

 

Hoje, INFELIZMENTE, todos são iguais…

Todos querem amar…tipo, a grande maioria das mulheres e arrisco dizer, também dos homens, quer, em uma certa idade, casar, ter filhos, criar sua própria família, com êxito.
Dar continuidade. Mas é igual querer ganhar na mega-sena. Todos querem…mas todos jogam???

Existe uma diferença enorme entre querer e “querer”. Sempre queremos aquilo que parece mais correto. Mas fazemos por onde? Quantas pessoas você conhece que nunca foram infiéis??? Desculpem, amigos, isso hoje em dia é raridade...

 

Não critico as mulheres, eu acho que tem que ser isso mesmo,  somos iguais, mas somos na verdade, SUPERIORES. Amadurecemos antes, somos mais objetivas e melhor: não precisamos deles!

 

Meu amigo, se você fica lá, assediando a mulher do cara, só à espreita da primeira fragilidade do casal, você contribui pra ele ser sacaneado, mas um dia alguém vai fazer isso com você também!
Círculo vicioso, seria o termo!

O instituto da “família” está falido??? Salvam-se raras exceções??? O mundo tá perdido???

Jamais! Eu acredito SIM que no meio de tanta sujeira, de tanta escrotidão, ainda existam pessoas com sentimentos nobres. E mais: não sei se é otimismo ou excesso de fé, mas me incluo entre as que tem/terão uma pessoa assim.

E se eu posso, você também deveria poder…

Então: não chore por pessoas que não te querem…não almeje pessoas que não irão te querer…olhe ao seu redor…abaixe um pouco a guarda…pense no que é de fato primordial pra você…pense aonde você desejaria estar daqui a 6 meses, daqui a 1 ano…daqui a 3 anos…descubra se o caminho que você está trilhando, te leva nesta direção…se a resposta for “não”, tome as rédeas da sua vida, deixa de ser inerte e vá em busca do seu sonho!

E mais: não banalize as palavras…nem os sentimentos…só “ame” quem você de fato amar…só planeje, com quem de fato você quer ficar…só se dedique, a quem você de fato quer conquistar!

 

Facilita…Desapega…Permita-se!

 

 

É estranho terminar etapas com um sorriso no rosto... Desapegue -se

 

  Pra mim FELICIDADE é se sentir bem sendo a pessoa que você é, a pessoa que não precisa fingir, a pessoa que mora dentro de você. É acordar com a certeza de que você tem tudo sob controle.

Não é fácil chegar a esse ponto, nunca é. Claro que o mundo lá fora influi de maneira determinante. As vezes está tudo bem e o acaso dá um jeito de revirar a vida com violência - viver é também estar sujeito ao inesperado.

 

  Mas podemos desapegando de umas coisinhas aqui e ali, aprender com esses momentos e nos fortalecer, pois já que não podemos controlar o que acontece lá fora, vamos dar um jeito nas coisas aqui dentro.

  A gente precisa sofrer, chorar, se decepcionar, se machucar, e chorar mais um pouco, precisa soluçar, enxugar as lágrimas, chorar de novo, se olhar no espelho por um momento e, de tanta aflição, rir descontroladamente. Rir até a barriga doer. Enfim, superar.

  E foi isso que eu fiz. Demorou, levou tempo e, como em todas as histórias, tive que apanhar bastante para aprender que devemos amar plenamente aquilo que enxergamos no espelho. Devemos nos aceitar como somos. Seres humanos cheios de imperfeições, emoções loucas e uma bagagem de coisas ruins. Erros, problemas, um passado que se quer apagar . Todos nós temos um pouquinho disso na vida. Só que precisamos para de colocar os problemas em uma mala e sair carregando por ai como se eles fossem essenciais. Como se eles fizessem parte do que somos. Não fazem. Aliás, tudo que te faz mal é completamente descartável. Você não precisa carregar um erro por toda a sua vida,  carregue a lição que aprendeu. O erro? Você deixa lá no passado, que é o lugar a que ele pertence, e de onde nunca deveria ter saído.

  Desapegar, remover da sua vida toda e qualquer coisa que te atrase, reprima e torne o seu coração pesado.

  É hora de encarar a si próprio. O desapego não vem na mesma velocidade que o apego. Bem sabemos nós, apegados á problemas. Acho que faz parte do instinto dramático do ser humano. Precisamos ter algo para reclamar. Algo que justifique a ladainha. Todos nós temos um pouco essa inocência de nos sentirmos vítimas do destino. ''Por que comigo?'', ''Tudo da errado na minha vida'', ''Nunca vou ser feliz!''.

   É você nunca vai ser feliz se não se permitir. Desocupe lugares. Incinere o velho para abraçao o novo. O passado só exise em fotografias, as pessoas mudam, o coração cicatriza. Aquele que se recusa a mudar se recusa a ser feliz. Mude o cabelo, as roupas, o quarto, atitude.

   Foi difícil quase impossível, mas eu abandonei a minha mala de problemas em uma esquina qualquer. Era tralha pra todos os lados, fiquei até com vergonha de deixar aquilo ali no meio da rua. Virei as costas e não olhei pra trás. Depois de tomar essa decisão, comecei a levar tudo com mais segurança e firmeza. Confesso, me senti libertada. Não existiam mais espaços vazios no meu coração.

 

 

 

 

 

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

bottom of page